Sábado, 2 de setembro de 2006 - 08h47
Os pequenos e micro-empresários de Rondônia decidiram hipotecar apoio irrestrito ao candidato ao Senado, Acir Gurgacz. A definição pelo apoio partiu de lideranças ligadas ao Sindicato da Micro e Pequena Empresa (Simpi), em reunião realizada na noite da última quarta feira, quando Acir proferiu palestra, explicando suas metas quando assumir em Brasília no próximo ano. Sabedor dos problemas que afetam a classe empresarial, Acir explica que no Senado, irá trabalhar incansavelmente para minimizar a carga tributária dos pequenos empresários, principal reivindicação da categoria, mas também atuará para que os produtos locais recebam os incentivos necessários. "Sempre falo que a união política é necessária para mudar esse nosso Estado. Vejam o que acontece no Amazonas, onde os políticos se unem e garantem de tempos em tempos novos e melhores incentivos para a Zona Franca. Porque não fazemos o mesmo aqui. Lutarei para que esse quadro triste mude radicalmente", afirmou o candidato.
Nesta sexta feira, Acir Gurgacz retomou a campanha na região de Ariquemes e na sede do Município, juntamente com o ex-prefeito Ernandes Amorim e sua filha, Daniela Amorim, percorreram todas as ruas dos setores 9 e 10. Antes, em café da manhã, esteve reunido com pastores evangélicos, apresentado suas idéias.
As adesões recebidas de norte a sul do Estado têm motivado mais e mais Acir. "O eleitorado tem entendido bem nossas idéias e nossas propostas, até porque vão de encontro aos seus anseios, como a geração de emprego, meta número 1 de meu mandato. Mas também estou preocupado com os destinos de nosso Estado, por isso nossas investidas também contra a corrupção, um verdadeiro câncer, que iremos vencer em outubro agora", disse.
Neste sábado, Acir visita as cidades de Cacoal e Ji Paraná, seguindo a Machadinho no domingo durante o dia. Na noite, participa de reuniões em Porto Velho.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).