Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 15h18
A Receita Federal alerta que o prazo para entrega da declaração a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN–Simei), referente ao ano calendário 2011, encerra nesta quinta-feira (31/05/12).
Até este final de semana, a 2ª Região Fiscal, que é composta por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, já havia recebido 45.719 DASN-Simei, número que corresponde a 42,65% das 107.192 declarações esperadas.
No estado de Rondônia, 7.936 (50,64%) Microempreendedores Individuais, de um total de 15.672 optantes, já prestaram contas com o fisco, informou a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho.
A entrega da DASN-Simei é feita pela internet. A Declaração é preenchida online, não sendo necessário baixar nenhum programa. Para acessar e fazer a declaração, o MEI deve entrar no Portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/), clicar em Microempreendedor Individual e, na tela seguinte, abrir o link DASN SIMEI - Declaração Anual para o Microempreendedor Individual.
A declaração pede basicamente a receita bruta do ano anterior; a receita bruta no ano anterior sujeita ao ICMS; e a utilização ou não da faculdade de contratar o empregado único, permitido pelo artigo 18-C da LC nº 123/2006.
Para o MEI que entregar a DASN-Simei em atraso, será gerada a notificação de lançamento da multa por atraso na entrega da declaração (Maed) no momento da transmissão do documento. A notificação de lançamento da Maed constará no próprio recibo de entrega da DASN- Simei.
O valor da multa corresponde a 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração do montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, limitada a 20% (vinte por cento) desse valor. A multa mínima é de R$ 50,00.
Fonte: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho
Francisco Pinto de Souza
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).