Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

MHF divulga o Hip-Hop nas escolas municipais


O Movimento Hip-Hop da Floresta (MHF) está realizando palestras e apresentações em 17 escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. As ações fazem parte do projeto “Hip-Hop Convida”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, através da Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – DICE, visando divulgar a cultura e a ideologia do movimento entre os estudantes.

O projeto, que iniciou no último dia 17, deve se estender por cerca de dois meses, levando ao meio escolar demonstrações de música (rap), dança (break) e artes plásticas (grafitti). A programação também inclui a realização de palestras e debates sobre violência urbana, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, meio ambiente e drogas.

“Estamos propondo a construção de uma cultura de paz, convocando os jovens para discutir sobre os assuntos que afligem a sociedade, em busca de despertar o senso crítico, provocar mudanças de hábito e comportamento e estimular atitudes. O Hip-Hop é um movimento de atitude”, conta o rapper Edjarles Benício de Brito, o MC Fama, um dos líderes do movimento.

As atividades do projeto geralmente são desenvolvidas nos três turnos (manhã, tarde e noite), após o intervalo entre as aulas. “Foram selecionadas 17 escolas para a realização dessas atividades, mas as demais também serão atendidas em outros projetos que a DICE irá desenvolver ao longo do semestre”, frisa o titular da Divisão, Elcias Villar de Carvalho.

MHF – O Movimento Hip-Hop da Floresta iniciou há cerca de três anos, com a união de grupos de rap, break e grafitti das regiões leste e sul de Porto Velho. Do projeto “Hip-Hop Convida” participam os grupos de break “Revolução Urbana” e Stilus Break; de rap “Família Atitude Central” e “Ação Popular” e os grafiteiros “Dentinho” e “Gaspar”.

Mais Sobre Política

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza

Prefeitura de Porto Velho acata notificação conjunta MPC/MP/MPF/MPT e suspende contratação de OSS

Prefeitura de Porto Velho acata notificação conjunta MPC/MP/MPF/MPT e suspende contratação de OSS

Após notificação recomendatória expedida pelo Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), de modo conjunto com o Ministério Público Estadual (M

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

O Coordenador da bancada federal, deputado Lindomar Garçon (PRB-RO), intermediou ontem a tarde em Brasília, um encontro entre o Diretor de Governo do