Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MHF divulga o Hip-Hop nas escolas municipais


O Movimento Hip-Hop da Floresta (MHF) está realizando palestras e apresentações em 17 escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. As ações fazem parte do projeto “Hip-Hop Convida”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, através da Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – DICE, visando divulgar a cultura e a ideologia do movimento entre os estudantes.

O projeto, que iniciou no último dia 17, deve se estender por cerca de dois meses, levando ao meio escolar demonstrações de música (rap), dança (break) e artes plásticas (grafitti). A programação também inclui a realização de palestras e debates sobre violência urbana, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, meio ambiente e drogas.

“Estamos propondo a construção de uma cultura de paz, convocando os jovens para discutir sobre os assuntos que afligem a sociedade, em busca de despertar o senso crítico, provocar mudanças de hábito e comportamento e estimular atitudes. O Hip-Hop é um movimento de atitude”, conta o rapper Edjarles Benício de Brito, o MC Fama, um dos líderes do movimento.

As atividades do projeto geralmente são desenvolvidas nos três turnos (manhã, tarde e noite), após o intervalo entre as aulas. “Foram selecionadas 17 escolas para a realização dessas atividades, mas as demais também serão atendidas em outros projetos que a DICE irá desenvolver ao longo do semestre”, frisa o titular da Divisão, Elcias Villar de Carvalho.

MHF – O Movimento Hip-Hop da Floresta iniciou há cerca de três anos, com a união de grupos de rap, break e grafitti das regiões leste e sul de Porto Velho. Do projeto “Hip-Hop Convida” participam os grupos de break “Revolução Urbana” e Stilus Break; de rap “Família Atitude Central” e “Ação Popular” e os grafiteiros “Dentinho” e “Gaspar”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)