Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Metas para 2007 são superadas, diz deputado Garçon


O deputado federal Lindomar Garçon-PV, esteve nesta quarta feira, 05, na Presidência da República, à convite do novo ministro das relações institucionais, José Múcio, juntamente com o deputado federal Sarney e demais membros da bancada federal do PV na câmara dos deputados, onde na oportunidade, agradeceu o empenho do governo na liberações de seus pleitos para atender a população de Rondônia.

Ao chegar ao final do ano legislativo o parlamentar se diz satisfeito pelas metas alcançadas no desempenho de seu mandato em 2007. Ele reconhece que muita coisa ainda precisa ser realizada para beneficiar a população do estado, principalmente as comunidades que não recebem qualquer benefício do poder público e que por isso são excluídas da sociedade. Garçon enumera algumas de suas metas traçadas pelo seu mandato para 2007, e que foram realizadas.

A liberação de recursos para ampliação da rede de abastecimento  de água na capital, é para o deputado, sua maior conquista, seguida da  retomada das obras de duplicação da BR-364, trecho Candeias do Jamari Universidade Federal de Rondônia-UNIR. O parlamentar cita ainda, os benefícios que estão sendo levados a população do distrito de União Bandeirantes, que há 5 anos sofre com a falta de energia elétrica.

Uma das conquistas mais comovente, segundo o próprio deputado, foi a  renovação do contrato que permite a partir de agora o transporte gratuito dos agricultores na balsa no reservatório da Usina de Samuel, no Rio Jamari.
em Itapuã do Oeste, onde mais de 1.500 famílias eram humilhadas quando precisavam utilizar o transporte.

Depois de mais de seis anos sem solução, o deputado conseguiu através da Eletronorte, solucionar um problema enfrentado por centenas de moradores que residem numa comunidade conhecida como B-40, e linhas adjacentes. Com a construção da hidrelétrica de Samuel, esses moradores, foram desabrigados do local onde moravam, para dar lugar ao lago que seria formado. A partir de agora, com um novo contrato, a travessia de pedestres, motocicletas, bicicletas, carroças, montarias, tratores e veículos automotores leves e pesados será gratuita, em atendimento as reivindicações do deputado Garçon

Para 2008, Garçon confirma a inclusão de 8 milhões de Reais em emendas, e a liberação em 2007 de 7 milhões de reais, que irão proporcionar melhorias na qualidade de vida da população de Porto Velho e Candeias do Jamary.

Garçon também destaca seu empenho na aprovação da PEC da transposição dos servidores públicos .

Chego ao final deste ano legislativo, com a sensação do dever cumprido e na certeza de que estou no caminho certo na representação do mandato que o povo de Rondônia me concedeu, comemora o deputado.

Sobre os recursos para ampliação da rede de abastecimento de água na capital, Garçon,informa com satisfação que o dinheiro na ordem de 78 milhões de reais para realização deste empreendimento já está disponível na Caixa Econômica federal.

Para Garçon, essa é uma conquista inédita, já que até bem pouco tempo, diversas autoridades não acreditavam que seria possível, ainda em 2007 conseguir a liberação desses recursos, porque Porto Velho, com 93 anos ainda tem como um dos maiores problemas de saúde pública a falta de água. Essa realidade precisa mudar e, vou lutar com todas as minhas forças para poder levar a todas as residências da capital, água tratada.

Garçom lembra que assumiu esse compromisso com o povo de Porto Velho, e fica satisfeito em hoje ver ele se concretizando.

Sobre a duplicação da BR-364, Garçon lembra que para muito o reinício desta obra era impossível, e que ela seria incluída na listadas obras inacabadas.

A própria direção do DNIT em Rondônia, declarou em uma emissora local, o trabalho desenvolvido pelo órgão juntamente com o deputado para que esta obra fosse reiniciada.

Segundo Garçon, a empresa já está se mobilizando para em breve reiniciar a obra de duplicação. Em meados de outubro a obra será entregue e irá impulsionar o desenvolvimento dos municípios de Porto velho e Candeias, bem como contribuir para o bom tráfego e a redução no número de acidentes.

À população de União Bandeirantes, Garçon lembra que assumiu o compromisso com aquela comunidade de lutar ao seu lado dela por melhorias sociais. Há 5anos União Bandeirantes sofre com a falta de energia, mas agora, o conselho de energia da Ceron já aprovou os investimentos para dotar o distrito de uma ampla rede elétrica e tirar os moradores do sofrimento. Anuncia o parlamentar.

Garçon cita que foi o deputado federal eleito mais bem votado em União Bandeirantes, e que por isso jamais deixará de amparar a população que confia em seu trabalho e lhe contribuiu de forma positiva para sua eleição.

Por último Garçon cita que Porto Velho e Candeias  irão receber recursos através de ações do deputado junto aos órgãos federais, que darão um novo impulso econômico proporcionando assim melhores condições de vidas a população destes dois municípios..

Quero informar que assim como Porto Velho, Candeias e Itapuã, outros municípios do estado também receberão minha ajuda e o meu trabalho.

Dedicarei o meu mandato a luta contra as injustiças e estarei sempre direção de ajudar o próximo e principalmente as populações excluídas. Encerro o ano desejando a todos um feliz natal e um 2008 repleto de realizações, com a graça de Deus.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)