Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Metas para 2007 são superadas, diz deputado Garçon


O deputado federal Lindomar Garçon-PV, esteve nesta quarta feira, 05, na Presidência da República, à convite do novo ministro das relações institucionais, José Múcio, juntamente com o deputado federal Sarney e demais membros da bancada federal do PV na câmara dos deputados, onde na oportunidade, agradeceu o empenho do governo na liberações de seus pleitos para atender a população de Rondônia.

Ao chegar ao final do ano legislativo o parlamentar se diz satisfeito pelas metas alcançadas no desempenho de seu mandato em 2007. Ele reconhece que muita coisa ainda precisa ser realizada para beneficiar a população do estado, principalmente as comunidades que não recebem qualquer benefício do poder público e que por isso são excluídas da sociedade. Garçon enumera algumas de suas metas traçadas pelo seu mandato para 2007, e que foram realizadas.

A liberação de recursos para ampliação da rede de abastecimento  de água na capital, é para o deputado, sua maior conquista, seguida da  retomada das obras de duplicação da BR-364, trecho Candeias do Jamari Universidade Federal de Rondônia-UNIR. O parlamentar cita ainda, os benefícios que estão sendo levados a população do distrito de União Bandeirantes, que há 5 anos sofre com a falta de energia elétrica.

Uma das conquistas mais comovente, segundo o próprio deputado, foi a  renovação do contrato que permite a partir de agora o transporte gratuito dos agricultores na balsa no reservatório da Usina de Samuel, no Rio Jamari.
em Itapuã do Oeste, onde mais de 1.500 famílias eram humilhadas quando precisavam utilizar o transporte.

Depois de mais de seis anos sem solução, o deputado conseguiu através da Eletronorte, solucionar um problema enfrentado por centenas de moradores que residem numa comunidade conhecida como B-40, e linhas adjacentes. Com a construção da hidrelétrica de Samuel, esses moradores, foram desabrigados do local onde moravam, para dar lugar ao lago que seria formado. A partir de agora, com um novo contrato, a travessia de pedestres, motocicletas, bicicletas, carroças, montarias, tratores e veículos automotores leves e pesados será gratuita, em atendimento as reivindicações do deputado Garçon

Para 2008, Garçon confirma a inclusão de 8 milhões de Reais em emendas, e a liberação em 2007 de 7 milhões de reais, que irão proporcionar melhorias na qualidade de vida da população de Porto Velho e Candeias do Jamary.

Garçon também destaca seu empenho na aprovação da PEC da transposição dos servidores públicos .

Chego ao final deste ano legislativo, com a sensação do dever cumprido e na certeza de que estou no caminho certo na representação do mandato que o povo de Rondônia me concedeu, comemora o deputado.

Sobre os recursos para ampliação da rede de abastecimento de água na capital, Garçon,informa com satisfação que o dinheiro na ordem de 78 milhões de reais para realização deste empreendimento já está disponível na Caixa Econômica federal.

Para Garçon, essa é uma conquista inédita, já que até bem pouco tempo, diversas autoridades não acreditavam que seria possível, ainda em 2007 conseguir a liberação desses recursos, porque Porto Velho, com 93 anos ainda tem como um dos maiores problemas de saúde pública a falta de água. Essa realidade precisa mudar e, vou lutar com todas as minhas forças para poder levar a todas as residências da capital, água tratada.

Garçom lembra que assumiu esse compromisso com o povo de Porto Velho, e fica satisfeito em hoje ver ele se concretizando.

Sobre a duplicação da BR-364, Garçon lembra que para muito o reinício desta obra era impossível, e que ela seria incluída na listadas obras inacabadas.

A própria direção do DNIT em Rondônia, declarou em uma emissora local, o trabalho desenvolvido pelo órgão juntamente com o deputado para que esta obra fosse reiniciada.

Segundo Garçon, a empresa já está se mobilizando para em breve reiniciar a obra de duplicação. Em meados de outubro a obra será entregue e irá impulsionar o desenvolvimento dos municípios de Porto velho e Candeias, bem como contribuir para o bom tráfego e a redução no número de acidentes.

À população de União Bandeirantes, Garçon lembra que assumiu o compromisso com aquela comunidade de lutar ao seu lado dela por melhorias sociais. Há 5anos União Bandeirantes sofre com a falta de energia, mas agora, o conselho de energia da Ceron já aprovou os investimentos para dotar o distrito de uma ampla rede elétrica e tirar os moradores do sofrimento. Anuncia o parlamentar.

Garçon cita que foi o deputado federal eleito mais bem votado em União Bandeirantes, e que por isso jamais deixará de amparar a população que confia em seu trabalho e lhe contribuiu de forma positiva para sua eleição.

Por último Garçon cita que Porto Velho e Candeias  irão receber recursos através de ações do deputado junto aos órgãos federais, que darão um novo impulso econômico proporcionando assim melhores condições de vidas a população destes dois municípios..

Quero informar que assim como Porto Velho, Candeias e Itapuã, outros municípios do estado também receberão minha ajuda e o meu trabalho.

Dedicarei o meu mandato a luta contra as injustiças e estarei sempre direção de ajudar o próximo e principalmente as populações excluídas. Encerro o ano desejando a todos um feliz natal e um 2008 repleto de realizações, com a graça de Deus.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

A exemplo da experiência de sucesso do Rio Grande do Sul, o deputado Adelino Follador apresentou nesta terça-feira (15) ao Plenário da Assembleia Le

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu