Terça-feira, 15 de maio de 2012 - 11h19
Nesta terça-feira, 15/05, às 8h, a prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, vai realizar uma mesa de diálogo, no galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O tema será “Centenário, Patrimônio, Acervo e Memória”. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Museus, promovida de 14 a 20 de maio, numa parceria com o Instituto Brasileiro de Museus.
O professor e arquiteto Giovani Barcelos e o professor da Universidade Federal de Rondônia, Edinaldo Bezerra Freitas serão os palestrantes. Ambos abrirão debates sobre a importância da memória material e imaterial de Porto Velho e ainda sobre a preservação do patrimônio histórico da capital de Rondônia.
Segundo a presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão, podem participar historiadores, estudantes, professores e demais interessados pelo tema. A semana nacional de Museus, que já está em sua 10ª edição, traz este ano o tema: “Museus em um Mundo em Transformação – Novos Desafios, Novas Inspirações”.
“Teremos outras atividades, como exposições fotográficas, visitas guiadas e outras mesas de diálogos”, observou Berenice.
Fonte: Janiele Viana
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) marcou mais um avanço na inclusão social em Porto Velho com a entrega de dois novos espaços de cap
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)