Sábado, 11 de novembro de 2006 - 06h35
Um total de 40 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), incluindo merendeiras, gestores, conselheiros e técnicos, iniciam nesta sexta-feira, 10, uma capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na ocasião, das 8 às 12h, no auditório da Semed, acontece a única etapa presencial da formação, uma vez que as demais 36 horas/aula se darão por telefone, e-mail e outros recursos de educação à distância.
O curso faz parte do "FormAção pela Escola", um projeto-piloto de formação continuada, na modalidade à distância, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério de Educação e Cultura (MEC), com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.
"Esse curso é justamente pra contemplar aquelas pessoas que têm dificuldade de acesso às capacitações presenciais", explica Roselane Rivero, tutora municipal do programa, lembrando que além do PNAE, o projeto oferece formações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e sobre o Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), totalizando 120 pessoas atendidas.
Além de Rondônia, somente o Ceará, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul participam do projeto. Em Porto Velho o mesmo é executado através da parceria entre MEC, Semed e Seduc (Secretaria de Estado da Educação).
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)