Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Merendeiras da rede municipal participam de formação do FNDE


Um total de 40 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), incluindo merendeiras, gestores, conselheiros e técnicos, iniciam nesta sexta-feira, 10, uma capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na ocasião, das 8 às 12h, no auditório da Semed, acontece a única etapa presencial da formação, uma vez que as demais 36 horas/aula se darão por telefone, e-mail e outros recursos de educação à distância.

O curso faz parte do "FormAção pela Escola", um projeto-piloto de formação continuada, na modalidade à distância, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério de Educação e Cultura (MEC), com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

"Esse curso é justamente pra contemplar aquelas pessoas que têm dificuldade de acesso às capacitações presenciais", explica Roselane Rivero, tutora municipal do programa, lembrando que além do PNAE, o projeto oferece formações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e sobre o Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), totalizando 120 pessoas atendidas.

Além de Rondônia, somente o Ceará, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul participam do projeto. Em Porto Velho o mesmo é executado através da parceria entre MEC, Semed e Seduc (Secretaria de Estado da Educação).

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher

A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero

Alero no enfrentamento à violência de gênero

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

Câmara aprova PEC da Segurança Pública e deputada Cristiane Lopes destaca integração no combate ao crime organizado

Câmara aprova PEC da Segurança Pública e deputada Cristiane Lopes destaca integração no combate ao crime organizado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)