Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mercado Central: Prefeito assina ordem de serviço


 O prefeito Roberto Sobrinho assinou nesta sexta-feira (08) a ordem de serviço para a reforma do Mercado Central, localizado entre a avenida Farqhuar e a rua Euclides de Cunha. Também participaram da cerimônia o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, autores da emenda parlamentar destinada para a reforma. A obra vai custar R$ 1 milhão, 299 mi e inclui uma contrapartida da prefeitura. O prazo para o término do trabalho é de seis meses. Até a conclusão do serviço, os feirantes vão trabalhar em um barracão que a prefeitura vai construir nas imediações do mercado. 

Na ocasião, Roberto Sobrinho pediu que os feirantes atuem como fiscais da empresa encarregada da obra, “para que seja feito um trabalho digno e para que os serviços sejam concluídos no prazo estabelecido”. O prefeito lembrou que Porto Velho está vivendo um momento especial, impulsionado pela construção das usinas do Madeira e a instalação de empresas de grande porte. “Estamos preparando a cidade para receber estes investimentos que estão transformando a Capital”, assegurou. 

O anúncio da reforma do Mercado Central foi recebido com entusiasmo pelos feirantes do mercado. “Por aqui passa muita gente. Além dos moradores, os turistas que visitam a cidade também freqüentam a feira”, diz o feirante Manoel Miranda. Ele lembra que no local funcionava um antigo mercado que foi reconstruído na década de 70. Depois disso, o prédio só passou por uma reforma, há 17anos. 

O tempo e a falta de manutenção provocaram uma série de problemas, como goteiras, infiltrações e deficiências na rede de esgoto. “Com a reforma, vamos transformar o mercado em um prédio moderno, com revestimento de cerâmica e outros melhoramentos que vão proporcionar mais higiene e conforto para os feirantes e freqüentadores do mercado”, ressaltou o prefeito. 

O Mercado Central conta com 68 boxes, que oferecem uma grande variedade de produtos regionais, com destaque para as frutas e verduras fresquinhas, plantas medicinais, artesanato e comidas típicas. Segundo o secretário de serviços públicos (Semusp), Jair Ramires, o destino dos poucos boxes que estão desocupados será decidido por uma comissão que representa os feirantes, juntamente com a Semusp. 

O ato de assinatura da ordem de serviço da reforma do mercado contou com a participação de secretários municipais, dos vereadores Chico Caçula, José Wildes, Assis Raupp, Ted Wilson, Mário Jorge e Zequnha Araújo, do assessor da senadora Fátima Cleide, Jair Bruxel, e dos presidentes dos sindicatos dos aposentados, Marcondes Maia, e dos trabalhadores rurais, José Miranda, além de feirantes e freqüentadores do local.

Centro histórico
Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, Roberto Sobinho lembrou que a reforma do Mercado Central faz parte de um programa da prefeitura de revitalização do centro histórico de Porto Velho. No programa está incluída a reconstrução, que já foi iniciada, do antigo Mercado Público; a reforma das praças que ficam no centro da cidade; a revitalização da vila Candelária dos galpões da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; a construção de um mirante na avenida Farqhuar e a reconstrução do prédio da antiga Câmara Municipal, que será feita pela própria Câmara,entre outras obras que vão dar uma nova fisionomia para a Capital.

Projeto Candelária
A secretária de regularização fundiária e urbanização (Semur), Fernanda Kopanakis, e de obras (Semob), Edson Silveira, fizeram uma vistoria na manhã desta sexta-feira (08/02) no canteiro de obras das 96 casas do Projeto Candelária, que serão construídas em um terreno localizado na estrada de Santo Antônio. No local foram iniciados os trabalhos de arruamento e topografia. O prazo previsto em contrato para o término da construção do conjunto habitacional é de seis meses. As casas são destinadas para famílias que vivem em áreas de risco na Baixa da União e no bairro Triângulo e serão repassadas a custo zero. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)