Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Política

MENSAGEM DE PÁSCOA DA CNBB


Jesus Cristo ressuscitou! Está vivo!

“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6). Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa boa notícia.

Também hoje a Igreja testemunha e anuncia, como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da ressurreição de Jesus.

A Páscoa, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, empenha-nos decididamente na superação dos sinais de morte ainda presentes na cultura e na convivência humana. O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência.

A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador. O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos; essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.

Não é belo, não é coerente com nossa fé, não é justo com o próximo promover a violência, a cultura da morte, o desprezo à obra de Deus e à vida de nossos semelhantes. A ressurreição de Jesus Cristo revela que Deus está do lado da vida; por isso, somos convocados a estar desse lado também. 

Ressuscitou! Não está mais entre os mortos! O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, alimenta a alegria e a esperança;  ao mesmo tempo, faz-nos participar da edificação da sociedade, segundo os critérios da verdade, da justiça e da solidariedade. A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e todos os males.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ao formular votos de feliz e abençoada Páscoa, convida todos a abraçarem, de maneira decidida, a causa da vida.

Jesus Cristo, que passou da morte para a vida, fortifique nossa esperança. O Deus da vida abençoe a todos.


Brasília, Páscoa de 2007
                                                                                   

Cardeal Geraldo Majella Agnelo
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Presidente da CNBB

Dom Antônio Celso de Queirós
Bispo da Catanduva – SP
Vice-Presidente da CNBB
 

Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo eleito de São Paulo
Secretário-Geral da CNBB

Mais Sobre Política

Tá na conta: R$ 60 mil para a compra de veículo para a Secretaria de Agricultura de Ariquemes

Tá na conta: R$ 60 mil para a compra de veículo para a Secretaria de Agricultura de Ariquemes

O apoio e incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar é uma prioridade do mandato do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano

Presidente Alex Redano acolhe pedido para destinar recursos para construção de cozinha industrial na APA

Presidente Alex Redano acolhe pedido para destinar recursos para construção de cozinha industrial na APA

Durante reunião, na tarde desta segunda-feira (24), com o presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Duran, o presidente d

Vereador Fogaça quer contratação de profissionais da saúde em Porto Velho

Vereador Fogaça quer contratação de profissionais da saúde em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) disse nesta quinta-feira 20.01 que o Município precisa, imediatamente, contratar profissionais de saúde pa

Deputado Anderson cobra eficiência do Serviço de Inteligência da Sejus para atuar no combate ao crime organizado

Deputado Anderson cobra eficiência do Serviço de Inteligência da Sejus para atuar no combate ao crime organizado

A fuga de dois apenados de altíssima periculosidade no Instituto de Médico Legal – IML, na última sexta-feira (14), fez o deputado estadual Anderson