Terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 19h54
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), em virtude do transcurso do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, disse hoje que a data tem uma relevância especial, por ser este profissional, o maior responsável pelo desenvolvimento social, político e econômico de uma sociedade, e que, a cada dia, sua função acaba se transformando numa missão. “Esta missão tem transformado e salvado vidas”, destacou o parlamentar.
De acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho os profissionais da educação, e em especial, os professores e professoras, merecem todas as homenagens, mas também merecem o reconhecimento devido e a valorização por parte do poder público. “E esta valorização deve iniciar-se com um salário digno, o que infelizmente não é a realidade rondoniense”, complementou.
Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho o memorial do professor resume de forma justa e perfeita toda a essência deste profissional: “Oprofessor é o generoso semeador de ideias que permitem o conhecimento da vida e acendem, no espírito, o sagrado fogo da esperança. Ele é quem faz e estimula vontades. Ele é fator primacial na formação moral e intelectual das novas gerações”
Ao concluir disse ser uma questão de justiça e reconhecimento, homenagear a todos os professores e professoras de Rondônia: “Obrigado e minha eterna gratidão”.
Fonte: Paulo Ayres
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement