Domingo, 2 de fevereiro de 2014 - 06h41
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, acompanhado pelo vice-prefeito, Dalton Di Franco, por meio do Decreto 13.360/14, empossou o Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas (Comad), em solenidade realizada no Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal, na última sexta-feira (31). Presentes ao ato estavam secretários e coordenadores de diversos segmentos da administração municipal, vereadores, presidentes de conselhos representativos e representantes de entidades assistenciais que atuam no combate à drogadição e suas consequências.
O prefeito salientou a importância do acontecimento como mais uma forma da sociedade responder aos anseios e esperanças por uma efetiva superação do flagelo das drogas. Destacou o trabalho de políticos e das diversas entidades sociais presentes que têm atuado na militância contra a disseminação das drogas e no acolhimento e tratamento de usuários. Informou que o fundo para amparo das ações de enfrentamento aos problemas ligados às drogas em Porto Velho foi suplementado, passando de 50 mil para 300 mil reais, o que demonstra ser essas atividades vistas como serviços de grande interesse para o poder público. “Podemos ter um conselho atuante e eficiente, para isso precisamos nos unir sob o ideal de que podemos enfrentar esses problemas”, disse Nazif.
Dalton Di Franco, que também preside o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento às Drogas, informou que o Comad já havia sido criado burocraticamente, mas que não atuava efetivamente. Dessa forma, a Prefeitura passou a insistir em sua reformulação, inclusive disponibilizando servidores municipais para dar celeridade ao andamento de sua recomposição. “A Prefeitura tem atuado com atividades preventivas. Na semana passada, o prefeito assinou o protocolo de intenções com a Polícia Militar, que desenvolve o Proerd, programa de formação específica sobre esses problemas nas escolas. Queremos atuar diretamente com pelo menos 4.500 alunos da rede pública. Acredito que vamos quebrar o paradigma de que o Conselho não funciona. Creio que podemos vencer os desafios e que por meio dos trabalhos do Comad mais famílias do nosso município, que se lamentam de seus infortúnios, poderão ser alcançadas e atendidas”, afirmou.
Após tomarem posse e assinarem o documento de adesão, os conselheiros reuniram-se para votar a composição de uma diretoria provisória, que terá trinta dias para apresentar o projeto de um regimento e dar os primeiros encaminhamentos aos trabalhos do Comad. Foi eleito presidente provisório o secretário municipal de Planejamento (Sempla), Jorge Elarrat, como vice-presidente provisório foi eleito Cássio Vidal, representando a Ordem dos Advogados do Brasil e, como secretário-executivo provisório, Antônio Neto, chefe de Gabinete do Vice-Prefeito.
Fonte: Renato Menghi
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)