Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Membro do TCE-RO receberá o Prêmio Nacional de Transparência e Fiscalização Pública


Membro do TCE-RO receberá o Prêmio Nacional de Transparência e Fiscalização Pública - Gente de Opinião
A indicação do conselheiro Benedito Alves decorre de sua atuação
firme e diligente à administração pública, em especial no TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Benedito Antônio Alves, será agraciado em dezembro com o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Câmara dos Deputados em reconhecimento a entidades públicas e da sociedade civil que desenvolvem trabalhos ou ações em favor da causa da transparência e da fiscalização da gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos no Brasil.

Indicado pelo deputado Marcos Rogério, integrante da bancada federal de Rondônia, o conselheiro Benedito Alves recebeu a maioria dos votos dos integrantes da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, responsável, juntamente com a Mesa Diretora, por conceder o prêmio.

A indicação de Benedito Alves decorre de sua atuação firme, diligente e dedicada à administração pública rondoniense, em especial ao Tribunal de Contas, onde, desde 2013, exerce o cargo de conselheiro, contribuindo de modo proativo e efetivo, tanto no aspecto da transparência quanto da fiscalização, para a defesa do erário e da boa aplicação dos recursos públicos, em especial, neste caso, pela atuação em defesa e fiscalização do Bioma Amazônico.

Benedito Alves nasceu em Paraguaçu Paulista (SP), tem 56 anos, é casado e pai de um filho. É advogado com mestrado em direito do estado pela Universidade de Franca/SP e doutorando em ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC), professor universitário, escritor e membro da Academia Rondoniense de Letras.

DESTAQUE

Instituído pela Câmara dos Deputados em 2003, o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido a órgãos, entidades, programas ou agentes da administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e a pessoas ou entidades da sociedade civil, de notória idoneidade, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque para a causa da transparência ou da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos no Brasil.

A entrega do Prêmio será feita no mês de dezembro, em Brasília, durante sessão solene convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados.

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)