Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Melhorias para área social discutidas e Ivonne reafirma preocupação


O Governo do Estado está tomando várias medidas para melhorar o atendimento na área social. Com esse objetivo, a diretora executiva da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia, Val Ferreira, apresentou na manhã de ontem, durante solenidade no auditório da Emater, o planejamento estratégico da Faser.

Segundo ela, o objetivo é viabilizar a eficácia das ações da pasta junto aos seus colaboradores e ao público atendido como crianças, adolescentes, idosos bem como a família em geral. “Estamos realizando esse importante trabalho graças à parceria com a Secretaria de Planejamento”, afirmou Val, adiantando que o plano de ação será marcado por várias etapas, começando pelo levantamento das necessidades até a consolidação do que foi planejado.

A primeira – dama do Estado Ivone Cassol, que na oportunidade representou o governador Ivo Cassol, reafirmou a preocupação do Governo do Estado em fortalecer o bem – estar da população rondoniense. “O governador sempre recomenda aos seus assessores que busquem a inovação para que possam apresentar soluções criativas, visando a qualidade de vida em Rondônia e o progresso do Estado”.

De acordo com a presidente da Faser , Irany Freire Bento, que está acompanhando todas as inovações da Fundação, na próxima semana gerentes da Fundação serão ouvidos para apresentar as necessidades que enfrentam no dia – a – dia à comissão responsável pelo plano de ação,a qual vai implementar as providências necessárias para a consolidação do planejamento estratégico. “O trabalho é amplo porque envolve desde estrutura organizacional e de processos até programa de capacitação para os técnicos da Faser”.
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)