Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol

Deputada cobrou da Secretaria Nacional de Aviação solução para problemas nos terminais do Estado


Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol - Gente de Opinião

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), em Brasília, em busca de soluções para os diversos problemas nos aeroportos do interior de Rondônia. Melhorias estruturais e cancelamentos recorrentes de voos foram alguns dos problemas relatados pela parlamentar.

Ao secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, a deputada relatou o descontentamento da população rondoniense com a pequena quantidade de voos realizados nos aeroportos do interior do estado. “E ainda assim sofremos constantes cancelamentos por fragilidades na pista”, ressaltou a parlamentar. Jaqueline Cassol pediu investimentos nas pistas e terminais dos aeroportos de Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes.

Sobre o aeroporto de Cacoal, Ronei Saggioro informou que o projeto de restauração e ampliação foi aprovado e em breve a pista será avaliada com avião de testes. E que a redução nos cancelamentos de voos pode acontecer após a conclusão da instalação do PAPI (Percurso de Aproximação de Precisão - PAPI), um sistema de ajuda visual para auxiliar o piloto. Melhoria na infraestrutura dos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes também foi anunciada.

Já o aeroporto de Vilhena, o projeto está em vias de ser apresentado à SAC para análise e posterior aprovação. Foi o que informou o coordenador de infraestrutura aeroportuária do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Coronel Lindoval Rodrigues Leal, à deputada federal Jaqueline Cassol.

A busca de serviços aéreos adequados e com preços justos, especialmente na região amazônica e em Rondônia, é uma bandeira de trabalho de Jaqueline Cassol. A deputada é a 2ª vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia. “Estou constantemente buscando e cobrando soluções para que o consumidor do nosso estado tenha sempre o melhor”, finalizou a deputada.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)