Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Melhoria da gestão com instalação do TCE em Ariquemes



Em correspondência encaminhada ao Tribunal de Contas, o presidente da Câmara de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos, o Val do PT, classifica a instalação da Secretaria Regional da Corte naquele município como um fato marcante, que “trará benefícios significativos para a população do Vale do Jamari”.

Para o vereador presidente, a presença do TCE naquele polo será importante para fazer com que haja mais acertos e menos erros nas administrações municipais. “O Tribunal de Contas está certo ao se interiorizar, aproximando-se do cidadão e de nós, jurisdicionados”, disse Val.

Em relação ao prédio da regional, cujas obras estão em pleno andamento, o presidente do Legislativo de Ariquemes ressaltou a relevância do empreendimento, em especial o auditório com capacidade para 150 pessoas, “contribuindo significativamente na fomentação de boas ideias e, consequentemente, boas práticas e projetos”.

Sobre a manifestação do presidente do Legislativo ariquemense, o presidente José Gomes lembrou que a mobilização e o engajamento das autoridades e da população da região contemplada é muito importante. “Ariquemes e os municípios daquela grande região merecem receber essa regional, por sua importância e pujança econômica em nosso Estado”, enfatizou.
 

OBRA

Ainda em obras, a Regional do TCE em Ariquemes, depois de concluída, ocupará uma área construída de 500 metros quadrados, em piso único. Além do auditório com 150 lugares, o prédio terá ainda salas destinadas à assessoria técnica, recepção e reunião.

A regional fica na rua Democrata, setor Institucional, e tem sob sua jurisdição os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari, além do município-sede, trazendo benefícios para mais de 200 mil pessoas.

O processo de interiorização do TCE tem em pleno funcionamento uma unidade em Vilhena, inaugurada em 2010, e outra em Cacoal, implantada no último mês de maio. Serão contemplados ainda os municípios-polo de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Fonte: TCE

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)