Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Médicos serão homenageados com Diploma Mérito Ético-Profissional



Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade, de maneira ética e responsável, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) aproveitará o Dia do Médico (18 de outubro) para homenagear os profissionais da medicina que tenham pelo menos 25 anos de exercício profissional com a entrega do “Diploma de Mérito Ético Profissional – 25 anos”. Pelo menos 180 médicos serão contemplados com a honraria.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, elogiou a iniciativa do Cremero e parabenizou os médicos que serão diplomados. “É um reconhecimento justo a quem dedicou a vida, enfrentando todo tipo de dificuldade, à medicina”. Segundo Hiran Gallo, os médicos que serão homenageados são aqueles que iniciaram a carreira quando tudo por aqui era mais difícil, sem aparato tecnológico ou recursos que hoje facilitam o diagnóstico de doenças. “Eles merecem esse reconhecimento porque, mesmo sem tecnologia, nunca foram denunciados por falta de profissionalismo ou ética. São heróis”, reafirma.

A presidente do Cremero, Inês Motta, explica que, ao definir a homenagem, os conselheiros decidiram que a comenda será entregue apenas aos médicos que tenham pautado sua atuação dentro da ética do respeito ao próximo, conforme preconiza o Código de Ética Médica (CEM).

O coquetel que marca a homenagem aos médicos de Rondônia acontece nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30, no auditório do Cremero, em Porto Velho.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)