Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Médico rondoniense participa de encontro na Alemanha


José Hiran Gallo, primeiro médico de Rondônia a ocupar o cargo de diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), está participando, no período de 10 (quinta-feira) a 12 (sábado), em Berlim, na Alemanha, da 176ª reunião do Conselho da Associação Médica Mundial (WMA  sigla em inglês). O evento tem por objetivo debater a situação profissional dos médicos de cada país no que tange a ética médica e às condições de trabalho dos profissionais. Cuba deve receber uma atenção especial da WMA.

Hiran está em Berlim desde a segunda-feira. Ele faz parte de comitiva do CFM formada também pelo presidente do conselho Edson de Oliveira Andrade e os conselheiros Marco Antônio Becker, Dardeg Aleixo, Gerson Zafalon e Luiz Nódgi Nogueira Filho.

A Associação Médica Mundial é uma organização internacional que representa a medicina em âmbito global. A entidade foi criada para garantir a independência dos médicos e trabalhar os padrões mais elevados do comportamento e da ética médica.

Por ocasião do evento, o presidente do CFM, Edson Andrade, foi eleito para compor o comitê mundial de ética médica. Além dos brasileiros, profissionais de mais 85 países estão reunidos para debaterem temas relacionados a atual realidade da medicina no mundo.

Além de elevar o nome de Rondônia ao cenário internacional, Hiran Gallo pretende fortalecer laços com profissionais e entidades de outros países para uma possível integração com os médicos deste Estado.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)