Sábado, 12 de maio de 2007 - 18h36
José Hiran Gallo, primeiro médico de Rondônia a ocupar o cargo de diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), está participando, no período de 10 (quinta-feira) a 12 (sábado), em Berlim, na Alemanha, da 176ª reunião do Conselho da Associação Médica Mundial (WMA sigla em inglês). O evento tem por objetivo debater a situação profissional dos médicos de cada país no que tange a ética médica e às condições de trabalho dos profissionais. Cuba deve receber uma atenção especial da WMA.
Hiran está em Berlim desde a segunda-feira. Ele faz parte de comitiva do CFM formada também pelo presidente do conselho Edson de Oliveira Andrade e os conselheiros Marco Antônio Becker, Dardeg Aleixo, Gerson Zafalon e Luiz Nódgi Nogueira Filho.
A Associação Médica Mundial é uma organização internacional que representa a medicina em âmbito global. A entidade foi criada para garantir a independência dos médicos e trabalhar os padrões mais elevados do comportamento e da ética médica.
Por ocasião do evento, o presidente do CFM, Edson Andrade, foi eleito para compor o comitê mundial de ética médica. Além dos brasileiros, profissionais de mais 85 países estão reunidos para debaterem temas relacionados a atual realidade da medicina no mundo.
Além de elevar o nome de Rondônia ao cenário internacional, Hiran Gallo pretende fortalecer laços com profissionais e entidades de outros países para uma possível integração com os médicos deste Estado.
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)