Sábado, 12 de maio de 2007 - 18h36
José Hiran Gallo, primeiro médico de Rondônia a ocupar o cargo de diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), está participando, no período de 10 (quinta-feira) a 12 (sábado), em Berlim, na Alemanha, da 176ª reunião do Conselho da Associação Médica Mundial (WMA sigla em inglês). O evento tem por objetivo debater a situação profissional dos médicos de cada país no que tange a ética médica e às condições de trabalho dos profissionais. Cuba deve receber uma atenção especial da WMA.
Hiran está em Berlim desde a segunda-feira. Ele faz parte de comitiva do CFM formada também pelo presidente do conselho Edson de Oliveira Andrade e os conselheiros Marco Antônio Becker, Dardeg Aleixo, Gerson Zafalon e Luiz Nódgi Nogueira Filho.
A Associação Médica Mundial é uma organização internacional que representa a medicina em âmbito global. A entidade foi criada para garantir a independência dos médicos e trabalhar os padrões mais elevados do comportamento e da ética médica.
Por ocasião do evento, o presidente do CFM, Edson Andrade, foi eleito para compor o comitê mundial de ética médica. Além dos brasileiros, profissionais de mais 85 países estão reunidos para debaterem temas relacionados a atual realidade da medicina no mundo.
Além de elevar o nome de Rondônia ao cenário internacional, Hiran Gallo pretende fortalecer laços com profissionais e entidades de outros países para uma possível integração com os médicos deste Estado.
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)