Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão reforça compromisso com a cultura popular


A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário folclórico de Rondônia, recebeu apoio da Assembleia Legislativa, com emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no Orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

“Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições. Como parlamentar, meu mandato está à disposição da cultura popular”, completou.

O presidente da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa para a realização do evento.

"Aqui é cultura, a nossa maior festa. A nossa tradição. Mas, é também geração de emprego e renda com os artesões, costureiras, vendedores e outras pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa. O apoio dos deputados assegurou que o Flor do Maracujá fosse, mais uma vez, realizado com portões abertos ao público", acrescentou Rocha.

O deputado foi circulou pelas barracas e conversou com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes. O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas.

Maurão recebeu do presidente da Federon o pedido para que lidere um movimento em defesa da construção de um espaço multieventos para abrigar os desfiles de escolas de samba, o Flor do Maracujá, eventos religiosos e outras manifestações.

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

FOTOS

Gente de Opinião
.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Participando do 1º Fórum Nacional para Debater a Emancipação de Distritos no Brasil, o líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente do Pa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)