Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão reafirma a policiais civis que Orçamento só será votado junto com PCCS


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), fez questão de se reunir com os servidores da Polícia Civil, que ocupam desde o início da semana as galerias do plenário da Casa, reivindicando que o governo encaminhe o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria, para tranquilizá-los de que os compromissos serão cumpridos.

“Só iremos votar o Orçamento de 2017 após o Executivo encaminhar o realinhamento no PCCS da Civil, pois foi esse o compromisso que assumimos com a categoria e quero reafirmá-lo aqui, em nome da Assembleia”, garantiu Maurão.

Segundo o parlamentar relatou, o governador Confúcio Moura (PMDB) se comprometeu com ele de que enviaria para o Legislativo o projeto do PCCS da Civil. “Em razão disso, estamos confiantes de que, na sessão extraordinária da próxima terça-feira (20), o projeto, que está em fase final de elaboração pelo Executivo, aportará nesta Casa e será votado, após o sindicato dar o aval sob sua formatação”, completou.

O deputado reforçou que os parlamentares estão comprometidos com a causa dos policiais civis e que irão aprovar, de pronto, a proposta encaminhada pelo governo, após o consenso com a categoria. “Nenhum deputado vota contra o servidor, seja de qual categoria for, e há esse compromisso de todos os parlamentares, de estarem presentes e juntos nessa sessão para votar conjuntamente o Orçamento e o PCCS da Civil”, acrescentou.

Maurão aproveitou, ainda, para elogiar a postura da categoria, que durante a semana ocupou as dependências da Casa, mas sempre respeitando os parlamentares, preservando o patrimônio e agindo com civilidade.

“Não criamos nenhum obstáculo à presença de vocês aqui, pelo contrário. Respeito a presença de todos, mas estamos fechados num acordo e poderiam ir embora e retornar na próxima terça, para a votação. Mas, cabe à categoria definir”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]
Foto: Ana Célia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)