Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão prestigia III Encontro Estadual de Gestores Escolares, em Cacoal



Para o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a gestão na educação em Rondônia tem avançado e isso pode ser percebido com o aumento dos índices educacionais na maioria das escolas. A declaração foi dada durante a abertura do III Encontro Estadual de Gestores Escolares, em Cacoal, na noite de segunda-feira (22).

“Temos observado que há uma melhoria significativa na gestão escolar, com investimentos na formação dos professores, na infraestrutura das escolas e outras ações. Os números dos índices de avaliação do ensino comprovam isso”, destacou o parlamentar.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado estadual e líder do governo, Laerte Gomes (PSDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, entre outras autoridades, prestigiaram o evento, com a participação de gestores escolares de todas as regiões.

“É um movimento gradativo de melhoria na educação e temos que seguir em frente, trabalhando, investindo, estimulando os nossos profissionais e melhorando as nossas escolas”, observou Confúcio.

Já Laerte Gomes destacou que a educação tem sempre que receber incentivos e apoio, para que o nível de ensino cresça cada vez mais. “A Assembleia tem contribuído, como foi no caso da mediação tecnológica, que foi amplamente debatida na Casa e houve um entendimento para o melhor modelo para Rondônia”, completou.

Rossieli Soares, que foi secretário estadual de Educação no Amazonas, ressaltou que os caminhos para que a educação de Rondônia siga se desenvolvendo deve ser definido pelos profissionais locais.

“As soluções, para os mais complexos ou mais simples problemas, estão nas mãos de vocês, que conhecem a realidade da escola e muitas vezes uma ação bem sucedida numa unidade escolar pode ser levada para as demais”, disse.

Várias escolas estaduais, da capital e de várias outras cidades, foram contempladas com placas de reconhecimento pelos avanços educacionais.

Fonte: Eranildo Costa Luna   

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Com olhar atento ao desenvolvimento do agronegócio e firme atuação em defesa do produtor rural, a deputada federal Cristiane Lopes participa da 12ª

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter

Rondônia Rural Show terá palestra de Caio Coppolla promovida pela Assembleia Legislativa

Rondônia Rural Show terá palestra de Caio Coppolla promovida pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola do Legislativo (Elero), levará à 12ª edição da Rondônia Rural Show uma programação diversa,

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)