Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 17h25
Ao participar da solenidade de entrega de 47 veículos para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (7), em Cacoal, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou que a educação precisa ter sempre investimentos, valorização dos servidores e envolvimento da sociedade.
Os automóveis vão reforçar o trabalho das Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE), além das escolas. São 20 caminhonetes, 20 carros de passeio e sete ônibus. Todos foram entregues na abertura do II Encontro de Gestores Escolares, que acontece até esta sexta-feira (8), em um hotel de Cacoal.
“A Assembleia tem trabalhado em sintonia com o governo e com a Seduc para apoiar e estimular as ações da pasta, que é responsável por assegurar o futuro das nossas crianças e jovens”, destacou Maurão.
O presidente reforçou que, além de investimentos em equipamentos e melhorias nas escolas, é preciso valorizar os servidores.
“Na última semana, em pouco mais de duas horas após chegar na Casa, um projeto assegurando gratificação aos servidores da educação foi aprovado pelos deputados. Isso mostra o nosso compromisso com quem faz Rondônia crescer”, completou.
Maurão ainda ressaltou o trabalho da secretária Fátima Gavioli à frente da pasta. “O governador Confúcio Moura (PMDB) acertou na escolha de Fátima e ela tem feito um grande trabalho. Além disso, na gestão atual, os servidores receberam os maiores percentuais de reajustes, dentro das possibilidades do governo”, afirmou.
Ao final, o presidente, junto com o governador, deputados estaduais e outras autoridades, entregaram os veículos a diversas regionais.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)