Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão garante estacionamento em novo prédio


A nova obra da Assembleia Legislativa, construída na avenida Farquhar, em Porto Velho, região que abriga sedes de Poderes e instituições, não irá impactar no trânsito das imediações. É o que afirmou o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), durante entrevista a uma emissora de TV da capital.

“Fui informado que o novo prédio é o único que atende às determinações da Secretaria Municipal de Trânsito da capital, oferecendo estacionamento para deputados, servidores e visitantes. Serão cerca de 800 vagas, evitando que os veículos fiquem estacionados nas ruas, obstruindo o tráfego”, destacou.

A entrevista, na noite de quarta-feira (14), na SIC TV, em rede estadual, teve ainda como temas o projeto de reabertura da BR 319, o aproveitamento do prédio onde funciona a Assembleia e os trabalhos desenvolvidos pelo Parlamento.

“O prédio atual vai ser demolido e serão construídos a Escola do Legislativo, o Centro Médico e o almoxarifado, que hoje estão fora da Casa, em edifícios alugados”, anunciou Maurão.

BR 319

Durante a entrevista, Maurão falou sobre a expectativa com a reabertura da rodovia BR 319, ligando Porto Velho a Manaus (AM). “É um sonho esperado há anos pelas populações dos dois Estados. Depois de décadas de abandono, a rodovia teve as obras retomadas e estamos nos mobilizando para que os serviços não sejam paralisados”, destacou.

O presidente confirmou que estará na comitiva que deverá embarcar no próximo dia 26 para Manaus, via 319. “Uma comissão de deputados, a convite do parlamentar do Amazonas, Francisco Souza (PSC), vai vistoriar os trechos já construídos e os que ainda precisam ser reabertos, além de participarmos de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Manaus, para tratar do tema”.

Trabalho Legislativo

Maurão tratou ainda da sua atuação de como deputado e gestor do Parlamento Estadual. “Tenho a missão de conduzir o Legislativo, com o apoio dos parlamentares, e tenho buscado manter um diálogo com os demais poderes e instituições, além de oportunizado um espaço de debates dos mais variados temas na Casa”, completou.

A realização de debates e audiências públicas foi destacada, como sendo o canal direto de interação com a sociedade. “As audiências públicas são muito importantes. Por exemplo, foi após uma audiência que motivou uma solução para o bairro Universitário, aqui na capital, onde centenas de famílias seriam despejadas de suas casas”, relatou.

Fonte: Eranildo Costa Luna


 

Gente de OpiniãoDomingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)