Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão é convidado para abertura da Copa Patrulha Escolar


 
O coronel Almeida, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão Belmont, de Porto Velho, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), uma camiseta e o convite para que ele participe da abertura da Copa Patrulha Escolar.

A competição esportiva terá a sua abertura nesta terça-feira (23), às 8h, no ginásio do Sesi, e o encerramento programado para o próximo dia 3. A Copa congregará aproximadamente 500 alunos, de 24 escolas estaduais da Zona Leste da capital, área de atuação do Batalhão Belmont.

"É uma ação de cidadania, que envolve os jovens em atividades esportivas saudáveis. Vou tentar encaixar na minha agenda a presença ao evento, que considero importante para o envolvimento entre a Polícia Militar e os estudantes", destacou Maurão.

O coronel explicou ao presidente que a Patrulha Escolar é uma ação que integra o projeto Polícia Militar na Escola, desenvolvido pelo 5º BPM. "Serão 90 jogos, no masculino e feminino, com a finalidade de atuar na causa e não apenas de maneira repressiva e ostensiva, e também a polícia se integrando à comunidade, através do esporte, e estabelecendo um elo de aproximação e de confiança com a sociedade", acrescentou.

Os jogos serão realizados nas quadras das escolas. Haverá premiação com troféus e medalhas, através de parcerias com a Seduc, Secel, Vara de Execuções de Penais e Medidas Alternativas (Vepema) e a Sesdec.

Melhoria nas relações

Almeida ressaltou que, com essa competição, os alunos de escolas diferentes passam a se conhecer e a se relacionar de forma saudável e respeitosa. "Antes, alunos de uma determinada escola não podiam circular nas imediações de outra unidade de ensino, pois isso poderia gerar um conflito, inclusive com algumas vezes sendo necessário o deslocamento de viaturas para atender ocorrências deste tipo. Com a copa, há uma aproximação maior e a criação de um ciclo de amizades entre eles", estacou o coronel.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)