Sábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão destaca potencial produtivo e avanços tecnológicos na Rondônia Rural Show


 Maurão destaca potencial produtivo e avanços tecnológicos na Rondônia Rural Show - Gente de Opinião
Presidente da Assembleia Legislativa participou da
abertura da importante feira de negócios do Estado 

O presidente da Assembleia legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) participou da abertura da quinta edição da Rondônia Rural Show, na quarta-feira (25), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A feira de negócios está entre as dez mais importantes do segmento no país.

A Rondônia Rural Show é considerada uma das dez maiores feiras do Brasil no agronegócio. Isso comprova que apesar da crise econômica que atinge o Brasil, “Rondônia recebe das famílias do campo a força para superar as dificuldades, através das potencialidades de produção. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 900 milhões em propostas de negócios nos próximos quatro dias” declarou Maurão.

Durante a cerimônia de abertura foi lançado o selo da 5ª Rondônia Rural Show. O selo servirá para identificar as ações realizadas durante a feira, como as propostas de negócios nas aquisições de implementos agrícolas, tratores, certificações de concursos, cursos e palestras técnicas, por exemplo.

Outro destaque na quarta feira foi a entrega de títulos de terra, que é a documentação oficial da propriedade rural, entregue pelos governos estadual e federal a pequenos produtores.

"Estamos muito contentes, porque o documento é o reconhecimento que a terra é nossa e isso facilita o acesso ao crédito”, disse o agricultor Jair dos Anjos, que recebeu o primeiro título definitivo das mãos do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra. Jair e a esposa moram há 16 anos em São Miguel do Guaporé e vivem da cria, recria e engorda de gado de corte.

A feira de tecnologia, que reúne mais de 380 expositores, oferece a oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário. O evento contou com a participação de autoridades do setor financeiro, público, privado/empresarial, além dos embaixadores do Haiti, Madsen Cherubin, da República da Polônia, Andrzej Maria Braiter e de uma comitiva boliviana, todos ansiosos em analisar as viabilidades de comercialização entre os países. 

Fonte: Wagna Vieira                   

Gente de OpiniãoSábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça Eleitoral reconhece lisura nas candidaturas do Avante em Candeias e rejeita acusação de fraude à cota de gênero

Justiça Eleitoral reconhece lisura nas candidaturas do Avante em Candeias e rejeita acusação de fraude à cota de gênero

Em sentença publicada nesta quarta-feira (31), o Juiz Eleitoral da 21ª Zona de Porto Velho, Dr. Danilo Kanthack Paccini, julgou improcedente a Ação

Deputado Ribeiro propõe melhorias na Delegacia de Flagrantes de Porto Velho e reforça compromisso com a segurança pública

Deputado Ribeiro propõe melhorias na Delegacia de Flagrantes de Porto Velho e reforça compromisso com a segurança pública

Preocupado com as condições de trabalho dos servidores da segurança pública e com a qualidade do atendimento à população, o deputado estadual Ribeir

Deputada Federal Cristiane Lopes e Prefeito Aldo Júlio anunciam construção da Praça da Bíblia em Rolim de Moura

Deputada Federal Cristiane Lopes e Prefeito Aldo Júlio anunciam construção da Praça da Bíblia em Rolim de Moura

Rolim de Moura ganhará um novo espaço de fé e valorização da cultura cristã. Foi anunciada nesta quinta-feira (31) a construção da Praça da Bíblia,

Presidente da Assembleia Legislativa participa de entrega da premiação do concurso leiteiro em Ariquemes

Presidente da Assembleia Legislativa participa de entrega da premiação do concurso leiteiro em Ariquemes

Durante a programação da Agroari, realizada dentro da 40ª edição da Expoari, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redan

Gente de Opinião Sábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)