Sábado, 7 de novembro de 2015 - 05h50
Ao participar da audiência pública, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, para debater a sanidade animal, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) destacou a importância da imunização do rebanho como forma de garantir a boa qualidade da carne, principal produto de exportação de Rondônia.
“Para a nossa economia, a carne bovina é fundamental. Gera empregos no campo, nos frigoríficos e em toda a cadeia produtiva. Graças ao status de livre da aftosa, a nossa carne abastece mercados no país e no exterior e temos que manter a vigilância sanitária”, declarou.
A audiência ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira (6), no plenário da Assembleia, com a presença de senadores, deputados estaduais, membros de órgãos de controle e pecuaristas.
“O preço da arroba do boi em Rondônia sofreu uma queda brusca nos últimos meses e isso afeta toda a cadeia. Temos um produto com qualidade e isso pode ser comprovado pelos exigentes mercados internacionais que atendemos”, afirmou.
O presidente ressaltou que a vigilância sanitária é um compromisso do poder público e dos criadores. “Se mantemos a nossa situação de livre da aftosa, temos carne valorizada e mercados abertos ao produto. Ou seja, todos saem ganhando e por isso é fundamental o comprometimento de todos, como tem ocorrido até hoje”.
Maurão disse que a Assembleia tem debatido o assunto e está à disposição para contribuir com as discussões. “Queremos continuar debatendo esse tema tão importante e contribuindo com ações que possam ampliar a nossa capacidade de assegurar a sanidade animal”, finalizou.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg
Alan Queiroz, Marcelo Cruz e Everaldo Fogaça lideram pesquisa Data Continental em Candeias do Jamari
A mais recente pesquisa realizada pela Data Continental apresentou um retrato das intenções de voto na cidade de Candeias do Jamari, Rondônia, à med