Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão defende investimentos na sanidade do rebanho, para valorizar a carne


 
Ao participar da audiência pública, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, para debater a sanidade animal, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) destacou a importância da imunização do rebanho como forma de garantir a boa qualidade da carne, principal produto de exportação de Rondônia.

“Para a nossa economia, a carne bovina é fundamental. Gera empregos no campo, nos frigoríficos e em toda a cadeia produtiva. Graças ao status de livre da aftosa, a nossa carne abastece mercados no país e no exterior e temos que manter a vigilância sanitária”, declarou.

A audiência ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira (6), no plenário da Assembleia, com a presença de senadores, deputados estaduais, membros de órgãos de controle e pecuaristas.

“O preço da arroba do boi em Rondônia sofreu uma queda brusca nos últimos meses e isso afeta toda a cadeia. Temos um produto com qualidade e isso pode ser comprovado pelos exigentes mercados internacionais que atendemos”, afirmou.

O presidente ressaltou que a vigilância sanitária é um compromisso do poder público e dos criadores. “Se mantemos a nossa situação de livre da aftosa, temos carne valorizada e mercados abertos ao produto. Ou seja, todos saem ganhando e por isso é fundamental o comprometimento de todos, como tem ocorrido até hoje”.

Maurão disse que a Assembleia tem debatido o assunto e está à disposição para contribuir com as discussões. “Queremos continuar debatendo esse tema tão importante e contribuindo com ações que possam ampliar a nossa capacidade de assegurar a sanidade animal”, finalizou.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoDomingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)