Sexta-feira, 25 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho prestigia abertura do Seminário Abrindo as Contas


 
 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) participou na manhã de ontem, segunda-feira (20), no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, da solenidade de abertura do Seminário Abrindo as Contas – Regras e Orientações para Gestores Públicos Municipais em Início de Mandato, promovido pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon).

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais gestores municipais, para apresentar um modelo de gestão eficiente e possível de ser realizado pelos municípios.

“É um efeito positivo, preparando os gestores para lidar com o orçamento público. Fui prefeito e sempre priorizei preparar a minha equipe, por entender que vale a pena qualificar a nossa assessoria”, destacou.

O presidente do TCE-RO, conselheiro Edilson de Souza, comandou a solenidade. O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), o defensor público geral, Marcus Edson, o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Jurandir de Oliveira, membros do TCE e outras autoridades, prestigiaram o evento.

“Estamos orientando para uma gestão efetiva, eficiente e com planejamento, seguindo as normas legais em vigor. A meta é que o gestor trate o bem público com respeito, sempre levando em conta o interesse do cidadão”, observou o conselheiro Edilson.

Ao finalizar, Maurão disse que a Assembleia Legislativa está à disposição dos municípios e desejou a todos um bom mandato, apesar das dificuldades.

“O momento é de dificuldades, mas um evento como este motiva os prefeitos a trabalhar mais. Nos colocamos à disposição para parcerias e já destinei emendas para 42 dos 52 municípios, por entender a necessidade de apoiar ante à crise que as prefeituras enfrentam”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Ana Célia

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião
.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 25 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), comemorou o avanço da proposta para construção do Centro de Treiname

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) se manifestou, por meio do Ofício Externo nº 622/2025, em resposta ao pedido de providência do

Gente de Opinião Sexta-feira, 25 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)