Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho pede recuperação de estradas


O deputado Maurão de Carvalho (PP) encaminhou pedido de providência ao governador Confúcio Moura para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) providencie, o quanto antes, a recuperação da Linha 02 – até o distrito de Três Coqueiros -, bem com da Linha 05 do distrito de Rio Branco, no município de Campo Novo de Rondônia.

No exercício da presidência da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho recebeu o pedido do vereador Josué Rodrigues Moreira que, na ocasião, disse que as péssimas condições de tráfego nas duas Linhas estão inviabilizando o escoamento da produção agrícola, além de impossibilitar aos agricultores a venda e entrega de seus produtos em boas condições de consumo.

“São estradas de intenso tráfego. Elas são utilizadas pelos produtores rurais, servindo para o transporte leiteiro, bem como para o transporte escolar. Em péssimas condições, os moradores dos distritos de Três Coqueiros e Rio Branco estão sendo prejudicados e levando enormes prejuízos porque não podem comercializar a produção agrícola. Por conta disso, entendo que o governador Confúcio Moura irá atender o reclame da população o quanto antes, valendo-se dos programas estaduais de apoio às estradas vicinais”, ponderou o deputado Maurão.

Conforme o relato dos moradores de Campo Novo de Rondônia sobre as atuais condições das Linhas, segundo Maurão de Carvalho, o DER poderá recuperá-las e encascalhá-las porque há condições de serem inseridas nos programas de apoio e manutenção das estradas vicinais. “Sem condições de tráfego de veículos, as duas Linhas estão impedindo que os moradores dos distritos se desloquem para outras cidades e, também, ocasionando prejuízos com a perda da lavoura e da produção de leite. A urgência se faz necessário para a recuperação das estradas de Campo Novo de Rondônia”, assegurou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa.

Fonte: Carlos Neves

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)