Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho destaca trabalho na itinerante


                                       
Ao participar na tarde desta segunda-feira (1) de entrevista a uma emissora de rádio de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou a força produtiva de Rondônia e o crescimento do setor.Maurão de Carvalho destaca trabalho na itinerante  - Gente de Opinião

Acompanhado do deputado Laerte Gomes (PEN), o presidente discorreu, durante uma hora, sobre os mais variados temas e abriu a entrevista abordando a realização da sessão itinerante, na semana passada, em Ji-Paraná.

"Foi a primeira sessão itinerante da atual legislatura e lá aprovamos matéria que assegura o curso superior para o ingresso na carreira de policial civil; o Plano Estadual de Educação; aprovamos ainda Ji-Paraná como a capital do agronegócio de Rondônia e outras matérias importantes", avaliou.

Laerte Gomes, por sua vez, registrou que foi aprovada matéria de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT) que assegura aos produtores de leite o conhecimento do valor a ser pago pelos laticínios ao produto.

"Além disso, a lei aprovada estabelece que, caso não divulgue o valor que irá pagar ao produtor, o laticínio vai pagar o dobro do valor de mercado pelo litro de leite. Isso dá uma garantia a mais a quem trabalha e produz", ressaltou.

A itinerante foi realizada durante a 4ª edição da Rondônia Rural Show, evento que se consolida como incentivador do agronegócio.

"A vocação de Rondônia é o agronegócio, é o setor produtivo. É graças aos bons resultados no campo que a nossa economia cresce acima da média nacional e gera empregos e renda. A Rondônia Rural Show deve ter movimentado algo em torno de R$ 1 bilhão e isso mostra a força da agropecuária rondoniense", acrescentou.

Maurão relatou ainda a visita que fez ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná. "Conheci o trabalho desenvolvido e recebemos o pedido de apoio. Na itinerante, asseguramos mais de R$ 200 mil em emendas e vamos apoiar ainda mais".

Ao final, Laerte Gomes explicou que o projeto de sua autoria, que acaba com a apreensão do veículo, em caso de atraso no pagamento do IPVA, será apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (2).

"Com isso, o proprietário do veículo não terá isenção nas multas e nem na taxa do IPVA. Caso não pague, vai ter seu nome inscrito nos órgãos de cobrança, mas não terá o carro apreendido", detalhou.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)