Segunda-feira, 1 de junho de 2015 - 22h10
Ao participar na tarde desta segunda-feira (1) de entrevista a uma emissora de rádio de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou a força produtiva de Rondônia e o crescimento do setor.
Acompanhado do deputado Laerte Gomes (PEN), o presidente discorreu, durante uma hora, sobre os mais variados temas e abriu a entrevista abordando a realização da sessão itinerante, na semana passada, em Ji-Paraná.
"Foi a primeira sessão itinerante da atual legislatura e lá aprovamos matéria que assegura o curso superior para o ingresso na carreira de policial civil; o Plano Estadual de Educação; aprovamos ainda Ji-Paraná como a capital do agronegócio de Rondônia e outras matérias importantes", avaliou.
Laerte Gomes, por sua vez, registrou que foi aprovada matéria de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT) que assegura aos produtores de leite o conhecimento do valor a ser pago pelos laticínios ao produto.
"Além disso, a lei aprovada estabelece que, caso não divulgue o valor que irá pagar ao produtor, o laticínio vai pagar o dobro do valor de mercado pelo litro de leite. Isso dá uma garantia a mais a quem trabalha e produz", ressaltou.
A itinerante foi realizada durante a 4ª edição da Rondônia Rural Show, evento que se consolida como incentivador do agronegócio.
"A vocação de Rondônia é o agronegócio, é o setor produtivo. É graças aos bons resultados no campo que a nossa economia cresce acima da média nacional e gera empregos e renda. A Rondônia Rural Show deve ter movimentado algo em torno de R$ 1 bilhão e isso mostra a força da agropecuária rondoniense", acrescentou.
Maurão relatou ainda a visita que fez ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná. "Conheci o trabalho desenvolvido e recebemos o pedido de apoio. Na itinerante, asseguramos mais de R$ 200 mil em emendas e vamos apoiar ainda mais".
Ao final, Laerte Gomes explicou que o projeto de sua autoria, que acaba com a apreensão do veículo, em caso de atraso no pagamento do IPVA, será apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (2).
"Com isso, o proprietário do veículo não terá isenção nas multas e nem na taxa do IPVA. Caso não pague, vai ter seu nome inscrito nos órgãos de cobrança, mas não terá o carro apreendido", detalhou.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2