Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho alerta prefeitos eleitos para um ano de muitas dificuldades


Prevendo um ano de retração econômica e de dificuldades financeiras para os municípios, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), tem alertado aos novos prefeitos sobre a necessidade de se conter gastos, para dar conta de fechar o exercício dentro da normalidade, mantendo a máquina funcionando.

“Tenho alertado e orientado aos novos prefeitos para que evitem fazer gastos sem planejamento e, principalmente, terem muito cuidado com as nomeações, para não sobrecarregar a folha de pagamento”, disse Maurão.

Ele se reuniu com o prefeito eleito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (DEM) e a prefeita eleita de Seringueiras, Leonilde Garda (PDT), que estavam acompanhada de seu marido, o ex-prefeito Celso Garda.

“É importante esse alerta, pois o deputado Maurão já foi prefeito e tem tido uma atuação, como gestor aqui do Legislativo estadual, com muito destaque por sua austeridade. Temos que nos preparar para um ano difícil e não fazer compromisso acima do que podemos cumprir”, completou Cornélio.

A prefeita Leonilde agradeceu pela orientação e pediu apoio para o município, especialmente na recuperação das estradas e na agricultura.

“Se teremos um ano complicado, precisamos ainda mais do apoio do Governo, da bancada federal e dos deputados estaduais. Conto com recursos, seja via emendas ou ações em parceria, para que possamos superar essas dificuldades orçamentárias”, finalizou a prefeita.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna] Foto: Marisvaldo José

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)