Sábado, 9 de dezembro de 2017 - 11h59
Durante entrevista ao programa Rondônia em Debate, na TV Gazeta de Porto Velho, comandado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na sexta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), declarou que o clima de harmonia entre os poderes e instituições, com participação decisiva do Parlamento Estadual, tem sido fundamental para que Rondônia atravesse o momento positivo atual.
"Enquanto muitos Estados enfrentam dificuldades para manter a folha de pagamento e os fornecedores, em Rondônia o Governo tem feito investimentos, nas mais diversas áreas. É claro que temos problemas e desafios, mas estamos numa crescente e muito desse momento positivo se deve ao clima de harmonia entre os poderes e instituições", destacou.
Segundo ele, em outros momentos o Estado vivenciou um clima bem diferente, com um distanciamento entre os poderes e instituições, o que acabava emperrando a gestão. "Tudo passa pela Assembleia. Portanto, se não houver uma boa relação entre os entes, respeitando-se a autonomia de cada um, a situação pode se complicar. Se cada um puxar para um lado, a coisa pública não anda. Temos que somar esforços e todos numa mesma direção", completou.
O parlamentar avaliou como positivo o ano de 2017, do ponto de vista de sua atuação parlamentar. "Destinei recursos para mais de 40 dos 52 municípios de Rondônia, com a finalidade de recuperação do asfalto urbano. Além disso, intercedemos junto ao Executivo para garantir ações e projetos para as cidades, além de alocarmos investimentos para o setor produtivo, que é a mola mestra de nossa economia", acrescentou.
Além de atuar no comando da Assembleia, onde se reúne diariamente com prefeitos, vereadores e lideranças, Maurão de Carvalho tem percorrido o Estado com frequência.
"Tem muitas coisas boas sendo feita pelo Estado afora. E isso tem nos motivado a trabalhar mais e acreditar que Rondônia vai continuar crescendo, se desenvolvendo e trazendo mais oportunidades para todos", destacou.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que