Quinta-feira, 19 de outubro de 2006 - 12h34
O deputado estadual Edézio Martelli (PTN) apresentou durante sessão na manhã de ontem o projeto de lei criando o estatuto estadual da pequena e micro empresa de Rondônia. Martelli é o coordenador da frente parlamentar em defesa da micro e pequena empresa e a proposta é uma reivindicação do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de Rondônia (SIMPI).
"Aprovado o estatuto, teremos menos burocracia, mais agilidade no acesso ao crédito e mais facilidade na logística e no funcionamento das micro e pequenas empresas", observou o deputado Martelli.
Para o presidente do SIMPI, Leonardo Sobral, "são dois pontos fundamentais que o estatuto contempla: o primeiro é a definição da pequena e micro empresa, estabelecendo o teto de R$ 2,4 milhões de faturamento ao ano. O segundo é a criação do Fórum da pequena empresa, reunindo governo e entidades empresariais, para estabelecer políticas para o setor".
Com mais de 1.400 sócios, o SIMPI, maior sindicato patronal de Rondônia, já intermédia exportações de empresas locais para 11 países, com destaque para os produtos moveleiros e de artesanato. "Com a aprovação do estatuto, teremos mais facilidade de acesso ao crédito, permitindo mais capitalização ás empresas e permitindo a criação de novos empregos e o aumento na arrecadação estadual. Se o setor produtivo é incentivado, toda a cadeia em torno dele ganha", explicou Sobral.
Secagem de madeira O SIMPI apresentou também uma proposta de convênio para a construção de uma estufa para a secagem de madeira, em Porto Velho. A proposta de convênio visa um convênio com o governo do estado, para a construção da estufa. O terreno foi doado pela prefeitura da Capital, no distrito industrial.
Fonte: ALE
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)