Quarta-feira, 14 de março de 2012 - 16h05
O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mario Sergio Teixeira concedeu entrevista ao programa Amazon Artes comandado pelo radialista Márcio Bortolette, da rádio Transamazônica, 105.9 FM.
A entrevista aconteceu na noite de ontem, segunda feira (12) para todo o estado de Rondônia. Mario Sergio está à frente da pasta, praticamente nos dois mandatos do prefeito Roberto Sobrinho. Assumiu a empresa em 2005, permanecendo até 2008 quando concorreu a uma vaga na câmara de vereadores, onde ficou apenas quatro meses. Foi licenciado para retornar a presidência da Emdur, a convite do prefeito.
Mario Sergio fez um breve resumo de como era a empresa em 2005. “A estrutura da Emdur era pequena e conhecida como Secretaria de iluminação. Contava com seis servidores, um carro para realizar os trabalhos de manutenção em toda a cidade, e ainda assim, muito antigo sem condições de uso, e apenas uma linha telefônica para atender os contribuintes e fazer ligações. Conseguimos reverter a ideia de extinção do órgão e podemos dizer que a empresa está estruturada, com 30 servidores. Com a terceirização de serviços, a Emdur têm 11 veículos para atender a demanda, duas linhas telefônicas e uma específica para os contribuintes que é o Disk Lâmpada 0800-642-6331”, explicou.
Em 2011, A Empresa realizou a iluminação 100% da zona Sul e iniciou o projeto de modernização da iluminação pública em 23 bairros das regiões Norte e Leste de Porto Velho. Na zona leste, os trabalhos devem ser concluídos até o mês de abril.
O presidente da Emdur falou ainda sobre os trabalhos de iluminação pública e manutenção e construção de calçadas no município, distritos e região ribeirinha.
Mario Sergio destacou que as atribuições da empresa vão além da iluminação pública. O órgão é responsável também pela fabricação de manilhas, bloquetes, calçadas e muros. Segundo Mario Sergio, a pasta ainda recebeu uma responsabilidade a mais: a desobstrução e manutenção de boca de lobo.
No encerramento, Mario Sergio declarou que fica a frente da pasta da Emdur até o final de março. Retorna para a Câmara de Vereadores e posteriormente vai seguir novos projetos.
Participaram ainda da entrevista, a artista plástica Rita Queiróz, Carlinhos Maracanã, o defensor público José Oliveira de Andrade e o artista cênico Claúdio Frenas.
CBN Rondônia
Na entrevista concedida a Alisângela Lima, na rádio CBN Rondônia entrevista, 1,310 AM, Mario Sergio respondeu aos questionamentos de ouvintes sobre a demora no atendimento à manutenção da iluminação pública. “Porto Velho vive a realidade do aumento populacional devido a construção das usinas, causando uma explosão demográfica que trouxe reflexo na prestação dos serviços, além dos já existentes no município, distritos e comunidades ribeirinhas. Por causa disso foram remanejadas duas equipes para atender de forma exclusiva as solicitações de emergência, ficando as demais para a implantação e manutenção dos serviços de rotina, o que já trouxe um resultado positivo, de acordo dados da Emdur”, finalizou.
Visando a melhoria e modernização dos serviços, Mario Sergio anunciou a implantação e integração do sistema de informatização que prevê o monitoramento online dos serviços em tempo real.
Fonte: Rejane Júlia
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),