Segunda-feira, 13 de junho de 2011 - 19h04
Em documento entregue ao presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton César Rios (PSB); ao presidente da Ji-Cred, Milton Crevelaro; e representante da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e demais segmentos da comunidade local, durante audiência pública no município, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), coordenadora da bancada federal, apresentou cópias de documentos que comprovam a atuação e ações dos parlamentares rondonienses em defesa dos investimentos em obras de infraestrutura para o Estado. O evento, que ocorreu na manhã de hoje (13), teve como objetivo discutir com autoridades e comunidade o término da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e finalização do anel viário, ambos em Ji-Paraná.
Na ocasião, a parlamentar também apresentou documento que comprova a garantia dos recursos de R$ 12 milhões destinados pelo Senador Valdir Raupp (PMDB), pela deputada Marinha Raupp e pelo ex-deputado Anselmo de Jesus (PT), para as obras do Anel Viário de Ji-Paraná. O Governador Confúcio Moura garantiu que tem como uma das metas da sua administração concluir esta obra que é de responsabilidade do Governo do Estado. “Em agosto ou setembro estaremos realizando o processo licitatório e logo em seguida vamos iniciar a obra”, explicou.
Durante a audiência, o senador Valdir Raupp falou do compromisso da bancada com as obras de investimentos em infraestrutura. Segundo ele, o grande desafio do Brasil e vencer a carência de projetos. “É uma deficiência em todo o país. Só em Porto Velho são mais de 100 obras nesta situação, inclusive seis pontes foram abandonadas pela empresa que executava a obra por problema de projeto”, explicou Raupp.
Ponte do Rio Machado
Em relação às obras de conclusão da ponte sobre o Rio Machado, o Senador voltou a reafirmar que a falta de recursos nunca foi problema para a execução do projeto, que todos os percalços que originaram atrasos foram de ordem técnica. Cerca de 94% da obra está concluída.
Raupp anunciou também a restauração na rodovia 364. Segundo o Senador serão licitados quatro lotes, de Vilhena a Porto Velho, bem como as travessias urbanas, e o projeto da ferrovia também está sendo priorizado. O senador afirmou que toda a bancada federal está cobrando mais agilidade no início desta obra, pois só este ano já foram registradas cerca de 40 mortes nesta rodovia.
Outras importantes presenças foram registradas, entre elas: o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o vice prefeito José Otônio (PSDB); o senador Acir Gurgacz (PDT); o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), presidente da Câmara de Vereadores, vereador Nilton César (PSB), o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), José Ribamar de Oliveira; e o proprietário da GM Engenharia, Euzébio Guareschi, que é a empresa executora da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes