Segunda-feira, 24 de setembro de 2007 - 19h55
A deputada Marinha Raupp recebeu nesta manhã, em Alta Floresta, o ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP - PR), Altemir Gregolin. Durante o encontro, Marinha Raupp agradeceu ao ministro os projetos que estão sendo desenvolvidos em prol do setor de aqüicultura no estado e ressaltou a necessidade de se continuar trabalhando em benefício da atividade pesqueira. "É preciso desenvolver de forma contínua projetos que favoreçam a pesca no Brasil e em Rondônia. A vinda do ministro é de grande importância, pois os municípios estão esperançosos em aumentar a sua produtividade e melhorar a sua economia", destacou a deputada.
O encontro, realizado na Câmara Municipal, foi viabilizado pelo prefeito de Alta Floresta, Valdoir Gomes Ferreira e contou com a participação de prefeitos e vereadores da região da Zona da Mata, piscicultores e técnicos. Na ocasião, o prefeito Valdoir entregou ao ministro da pesca documento com reivindicações para a reestruturação do setor. Ainda na reunião, Marinha Raupp afirmou que é preciso que o estado, municípios e toda a bancada de Rondônia trabalhem unidos. "É preciso que continuemos trabalhando em parceria, pois essa união irá fortalecer cada vez mais o setor produtivo da aqüicultura e pesca, oportunizando assim uma maior geração de emprego e renda".
Durante o encontro, o ministro lembrou que tanto o senador Valdir Raupp, quanto a deputada Marinha, sempre tiveram grande interesse no desenvolvimento da aqüicultura em Rondônia, e que ambos foram responsáveis pela liberação de R$ 10 milhões a mais no orçamento da Secretaria, podendo garantir um maior investimento no setor. Altemir Gregolim afirmou que a pesca em Rondônia tem grande potencial, pois o estado possui água de qualidade, clima favorável, espécies adequadas e excelente mão-de-obra.
O ministro disse ainda, que irá continuar investindo na atividade pesqueira do estado e aproveitou para elogiar a iniciativa da implantação do curso de engenharia da Pesca e Aqüicultura na UNIR, defendida pela deputada Marinha Raupp. Ao final, o ministro afirmou estar feliz em visitar Rondônia e garantiu ajudar o estado no que for possível. "Iremos analisar com carinho todos os projetos para a reestruturação da atividade pesqueira, vocês podem contar comigo. Trabalhar em conjunto com a deputada Marinha, e todos os prefeitos nos ajudará a analisar quais são as necessidade do setor e realizar um trabalho útil para a região".
Fonte: Ascom
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)