Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp defende a inclusão de projetos de Rondônia no PPA


Estão sendo discutidas essa semana, na Câmara dos Deputados, as sugestões de emendas parlamentares ao  Plano Plurianual (PPA) 2008 – 2011, instrumento que irá definir as prioridades do Governo, nas mais diversas áreas, como saúde, transporte e educação, pelo período de 4 anos. A deputada Marinha Raupp (PMDB), tem trabalhado junto à bancada de Rondônia e nas Comissões da Câmara, entre elas a da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, para aprovar emendas que beneficiem o estado e a população rondoniense. “Discutir as prioridades do PPA nos ajudará a definir, por exemplo, as  políticas mais adequadas para estimular os setores de produção e quais  as ações para reduzir as desigualdades regionais”, destaca Marinha Raupp.

A bancada de Rondônia esteve reunida hoje, em Brasília, para definir as prioridades que serão incluídas no PPA 2008 - 2011. As sugestões feitas durante a reunião serão concluídas durante a etapa estadual do I Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro em Porto Velho. “A realização do Simpósio em Rondônia será de grande importância, pois proporcionará um amplo debate sobre os mais relevantes assuntos de interesse do estado, como as questões do Gasoduto Urucu-Porto Velho e as hidrelétricas do Rio Madeira. Esperamos que saiam desse evento sugestões que possam ser incluídas no Plano Plurianual  de 2008”, afirma Marinha Raupp.

A deputada Marinha Raupp destaca ainda a importância dos mais diversos setores de Rondônia estarem presentes no Simpósio, como o setor produtivo, sindicatos, entidades de classe e a sociedade em geral, para poderem debater e sugerir em conjunto com os parlamentares, ações que beneficiem a região. “É essencial que todas as entidades estejam presentes no Simpósio, pois esse trabalho integrado irá definir ações que beneficiem o desenvolvimento sustentável e integrado do estado”. A abertura da etapa estadual do Simpósio da Amazônia será hoje (26),  às 20 horas, no Sest/Senat.

 

 

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)