Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp busca solução voos em Rondônia



A Comissão Externa sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte da Câmara Federal. aprovou requerimento de autoria da deputada Marinha Raupp (PMDB), que solicita a realização de mesa redonda, em Rondônia, para discutir o cancelamento de voos e os valores exorbitantes das passagens aéreas no estado. As datas ainda serão definidas.

Segundo a parlamentar rondoniense, os cancelamentos dos voos e os altos preços das passagens restringem o acesso de pessoas à malha aérea, trazendo prejuízos para a população rondoniense e para todo o Estado, já que afeta tanto a economia quanto o desenvolvimento e o turismo.

As mesas redondas com visitas técnicas serão realizadas nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará Mirim.

 “Com os recentes cancelamentos de trechos por parte das companhias aéreas, esse cenário tem se agravado, gerando grandes dificuldades para a população que precisa do serviço”, disse a parlamentar.

De acordo com o site G1, a empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir de 01 de maio de 2016, irá cancelar mais dois voos de Porto Velho/RO destino a Manaus/AM e Rio Branco/AC. A empresa já havia encerrado as rotas São Paulo – Porto Velho e Cuiabá – Porto Velho no início deste ano.

A Azul Linhas Áreas também encerrará os voos de Porto Velho com destino a Rio Branco – Acre, onde era ofertado voo diário.

No Estado de Rondônia há quatro aeroportos autorizados a receber voos comerciais: Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho; Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná; o Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, e o Brigadeiro Camarão, em Vilhena, que juntos tem capacidade anual de quase 2 milhões de passageiros.

Marinha Raupp destaca que o aeroporto de Guajará Mirim, embora não esteja, ainda, autorizado a receber voos comerciais, é extremamente relevante por ser cidade fronteiriça, sendo uma importante porta de acesso à cidade bem como ao turismo internacional.

“Assim é de extrema relevância o assunto para que o desenvolvimento do Estado não seja prejudicado e de suma importância a presença das autoridades convidadas para o amplo debate e juntos, buscarmos soluções para que os cancelamentos dos voos no Estado sejam revistos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)