Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp articula implementação do Programa Criança Feliz em Rondônia



A deputada federal Marinha Raupp esteve na última terça-feira (07), junto com a bancada feminina do PMDB, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para discutir implementação do Programa Criança Feliz em Rondônia.

O prazo para entrega do Termo de Aceite por parte dos gestores municipais termina sexta-feira (10). O Estado tem 27 municípios elegíveis para adesão.

De acordo com Marinha Raupp, com o programa as crianças terão uma série de ações complementares de acompanhamento para o seu pleno desenvolvimento.

“Por entender a importância deste programa para nossas crianças rondonienses, que são o futuro do nosso País, me coloquei à disposição junto ao ministro Osmar Terra e à embaixadora do Programa, Marcela Temer para mobilizar os municípios e, com o apoio do Governo de Rondônia, auxiliar na implantação deste Programa”.

PROGRAMA

Lançado pelo governo federal em outubro, o Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas gestantes e crianças de até 3 anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas).

As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Até 2018, o governo federal pretende atender a cerca de quatro milhões de crianças.

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)