Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho se reúne com representantes de Associação de Cacoal beneficiada pelo Futebol Solidário


Mariana Carvalho se reúne com representantes de Associação de Cacoal beneficiada pelo Futebol Solidário - Gente de Opinião

Além da APAE e do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho, o Futebol Solidário realizado no último final de semana em Rondônia, beneficiou a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni que mantém  o Centro de Oncologia e Hematologia de Cacoal Hospital São Daniel Comboni.

Uma das organizadoras dos jogos da solidariedade em Ji – Paraná na sexta – feira,11, e em Cacoal no sábado,12, a deputada Mariana Carvalho se reuniu com representantes da instituição de Cacoal que recebeu os donativos entregues por torcedores. A entrada de cada partida foi dois quilos de alimentos não perecíveis.

Os eventos esportivos contaram com as presenças de parlamentares famosos como o senador Romário, além dos deputados Tiririca, o boxeador Popó e Andres Sanches, ex – presidente do Corinthians.

Mariana Carvalho aproveitou a sua estada na Cidade do Café para se reunir com os representantes da Associação Assistencial São Daniel Comboni – ASSDACO-, cujo presidente, o médico Claudemir Borghi apresentou as modernas instalações do complexo hospitalar e da casa de apoio com 32 quartos que atende pacientes de Rondônia e de outros estados, a exemplo do Acre, Amazonas e Mato Grosso.

Em média, são recebidas duzentas pessoas por dia, conforme a administradora do centro Cleane Possmoser que também recepcionou a congressista. “Estão cadastrados cerca de cinco mil pacientes”, informou Cleane, esclarecendo que o atendimento é mantido pela associação fundada em 2003 com a colaboração de diferentes segmentos da sociedade.

O Governo do Estado contrata os serviços do hospital São Daniel Comboni que conta com Centro de Oncologia e Hematologia, além do Centro de Cateterismo, custeando as consultas pelos valores da tabela do SUS, mas pacientes de convênios particulares também são atendidos.

Mariana Carvalho, que também é médica, vem se destacando no Congresso Nacional pela dedicação em causas voltadas para melhoria da saúde da população, inclusive destinou recursos de suas emendas parlamentares para o Hospital do Câncer de Barretos em Rondônia.

Além de buscar benefícios para portadores de doenças raras, a tucana garantiu ações que visam diminuir o índice de vítimas do câncer, a exemplo da gratuidade do exame de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos e o fornecimento de medicamentos, pelo Sistema Único de Saúde, para as mulheres com câncer de mama metastático.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)