Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 06h09

A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) aproveitou o seu discurso na abertura da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude na noite da última quarta – feira, 26, para pedir um maior engajamento por parte dos jovens na militância política.
O evento que está acontecendo no Hotel Rondon até sábado, 29, reúne representantes dos municípios rondonienses. Na condição de delegados dos seus municípios, os participantes apresentarão as deliberações das conferências municipais e consolidarão as demandas na esfera estadual para que os delegados eleitos no término da programação levem as sugestões de Rondônia à etapa nacional que acontece em Brasília no mês de dezembro.
“Muitos jovens não se interessam se quer em escolher um representante para votar”, frisou a parlamentar, recordando que ao completar dezesseis anos, providenciou o seu título de eleitor, mas percebeu na época o notório desinteresse dos colegas de escola em adquirir o documento.
No seu pronunciamento, Mariana Carvalho fez questão de destacar a importância da iniciativa do Poder Público em promover a Conferência, que segundo ela, constitui – se de um oportuno debate para a efetivação das conquistas dessa faixa da população.
“Fico feliz já no primeiro ano de administração do governador Confúcio Moura já acontecer uma plenária com esse foco”, reconheceu a parlamentar, destacando também o trabalho desenvolvido pelo coordenador de Juventude de Porto Velho Samuel Pessoa.
“Sei que é natural todos os estados brasileiros estarem realizando suas conferências nesse sentido, mas temos que reconhecer que os nossos gestores estão fazendo o dever de casa”, observou.
“Eu sempre defendo que nós jovens ocupemos nossos espaços na sociedade porque o futuro é hoje”, discursou a parlamentar de 24 anos que na solenidade, representou a Câmara Municipal de Porto Velho, onde além de ser a legisladora mais jovem, é a primeira secretária da Mesa Diretora. Ela responde também pelos cargos de presidente do PSDB Jovem de Rondônia e diretora de articulação parlamentar na ala jovem da legenda nacional mente.
Fonte: João Albuquerque
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano reforça incentivo ao esporte com entrega de kits para futebol society
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou da entrega de mais de 130 kits esporti

A deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 mil

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)