Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 06h09
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) aproveitou o seu discurso na abertura da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude na noite da última quarta – feira, 26, para pedir um maior engajamento por parte dos jovens na militância política.
O evento que está acontecendo no Hotel Rondon até sábado, 29, reúne representantes dos municípios rondonienses. Na condição de delegados dos seus municípios, os participantes apresentarão as deliberações das conferências municipais e consolidarão as demandas na esfera estadual para que os delegados eleitos no término da programação levem as sugestões de Rondônia à etapa nacional que acontece em Brasília no mês de dezembro.
“Muitos jovens não se interessam se quer em escolher um representante para votar”, frisou a parlamentar, recordando que ao completar dezesseis anos, providenciou o seu título de eleitor, mas percebeu na época o notório desinteresse dos colegas de escola em adquirir o documento.
No seu pronunciamento, Mariana Carvalho fez questão de destacar a importância da iniciativa do Poder Público em promover a Conferência, que segundo ela, constitui – se de um oportuno debate para a efetivação das conquistas dessa faixa da população.
“Fico feliz já no primeiro ano de administração do governador Confúcio Moura já acontecer uma plenária com esse foco”, reconheceu a parlamentar, destacando também o trabalho desenvolvido pelo coordenador de Juventude de Porto Velho Samuel Pessoa.
“Sei que é natural todos os estados brasileiros estarem realizando suas conferências nesse sentido, mas temos que reconhecer que os nossos gestores estão fazendo o dever de casa”, observou.
“Eu sempre defendo que nós jovens ocupemos nossos espaços na sociedade porque o futuro é hoje”, discursou a parlamentar de 24 anos que na solenidade, representou a Câmara Municipal de Porto Velho, onde além de ser a legisladora mais jovem, é a primeira secretária da Mesa Diretora. Ela responde também pelos cargos de presidente do PSDB Jovem de Rondônia e diretora de articulação parlamentar na ala jovem da legenda nacional mente.
Fonte: João Albuquerque
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg