Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho elogia união de bancada na busca de benefícios para Rondônia


Mariana Carvalho elogia união de bancada na busca de benefícios para Rondônia - Gente de Opinião

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) destacou a união da bancada federal de Rondônia em Brasília, em ações que visam o desenvolvimento do Estado.

Ela elogiou o trabalho em conjunto dos oito deputados federais e dos três senadores ao discursar na solenidade, na qual a bancada federal assinou convênios provenientes de emenda coletiva.

O evento aconteceu sexta – feira, 8, no auditório do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ifro- RO.

Com essa iniciativa dos congressistas, foi assegurado um montante de R$ 150 milhões para a aquisição de equipamentos agrícolas para os 52 municípios rondonienses.

“Fico muito feliz de no meu primeiro mandato como deputado federal, participar deste momento”, declarou a parlamentar, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Mariana frisou que houve um consenso entre os parlamentares para beneficiar todos os municípios de Rondônia. “Visitamos ministérios na busca de assinaturas de convênios que ainda faltam para que todas as máquinas sejam entregues”, destacou.

“Somos onze representantes do Estado que estamos unidos pelos 52 municípios”, declarou a deputada na solenidade que contou com a presença do governador Daniel Pereira (PSB), prefeitos, secretários entre outras autoridades.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, que assinou o convênio com o Ministério da Defesa para o repasse dos equipamentos às prefeituras, é a primeira vez na história de Rondônia que uma emenda coletiva assegura  benefícios para 100% dos municípios.

Mais Sobre Política

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

O “Seminário Patronato - Reintegração Social de Egressos” vai reunir informações sobre caminhos na gestão da política penal, nos dias 23 e 24 de agost

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

Executivo vem a Assembleia para explicar a renegociação da dívida do Estado com o Beron. Após os debates, o Projeto de Decreto Legislativo que aprova

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

O Ministério Público do Estado respondeu, através de ofício enviado ao gabinete da vereadora Cristiane Lopes (PP), a denúncia feita pela parlamentar à