Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho é homenageada em reconhecimento a projeto que beneficia idoso


 Mariana Carvalho é homenageada  em reconhecimento a projeto que beneficia idoso - Gente de Opinião

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu homenagem da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Ela foi homenageada pelo seu relatório aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados em prol dos idosos com estenose aórtica, que é uma doença do coração.

 O relatório da tucana aprovado foi ao Projeto de Lei, o qual determina que o SUS ofereça procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica. Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros.

  Devido a sua dedicação à matéria, Mariana Carvalho recebeu o reconhecimento do  diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologista Intervencionista Marcelo Queiroga. Ele esteve presente durante a votação da proposta, considerando-a de grande relevância para os idosos do Brasil. 

“Minha gratidão ao doutor  Marcelo Queiroga e todos que fizeram ser um dia muito especial. Dia de muito aprendizado e conhecimento de todo o trabalho realizado pelo INCOR para a realização do implante da valva aórtica por cateter, o TAVI”, destacou a parlamenta que é médica cardiologista.

 Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei tramitou com prioridade, em três comissões: Seguridade Social e Justiça; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça.

A matéria no legislativo teve origem no Senado Federal por iniciativa do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), sendo aprovada na Comissão de Assuntos Sociais com o apoio de vários senadores.

O relator da matéria no Senado Federal foi o Senador Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele defendeu a aprovação com base na audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais em agosto de 2015 com a participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBHCI). 

Fonte:  João Albuquerque

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)