Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho destinou mais de 8 milhões para saúde de Porto Velho


Mariana Carvalho destinou mais de 8 milhões para saúde de Porto Velho - Gente de Opinião

 

Nesta semana, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) garantiu mais benefícios para a saúde de Porto Velho. A congressista, que já destinou mais de 8 milhões para este setor na capital, repassou equipamentos e material permanente para unidades básicas de saúde.

 

Os mesmos foram adquiridos com recursos na ordem de R$ 1.799,000, 00 (um milhão setecentos e noventa e nove mil reais) oriundos de emenda parlamentar da congressista. Deste montante, 70% já foram empenhados na aquisição de materiais e outra parte chega nos próximos dias.

 

No ato solene realizado na Semusa, foram entregues: 100 balanças pediátricas digitais, 50 balanças pediátricas mecânicas, 250 lanternas clínicas, 100 nebulizadores portáteis, 100 oftalmoscópios e 100 balas de oxigênio. Os novos equipamentos vão tornar o atendimento mais eficaz e melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

 

Além do seu empenho para melhorar a saúde de Porto Velho, garantindo também investimentos para outros municípios rondonienses, Mariana Carvalho, que é médica, apresentou importantes projetos nessa área e se tornou porta voz dos portadores de doenças raras no Congresso Nacional.  

 

“A melhoria da saúda pública do nosso País deve ser uma prioridade porque a população precisa ter qualidade de vida”, frisa a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que defende principalmente investimentos na saúde preventiva.

 

Entre os projetos de sua autoria está o que resultou na proposta pela qual o Sistema Único de Saúde (SUS) fica obrigado a oferecer ações de prevenção, detecção, tratamento e controle dos cânceres de mama e do colo uterino em estágio avançado (metástase). A matéria já foi aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)