Quarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho destina recursos para o distrito de Surpresa na região de Guajará–Mirim



A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destinou recursos de suas emendas parlamentares para o distrito de Surpresa que fica na região de Guajará – Mirim.

De acordo com a congressista, está sendo disponibilizado um montante de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de equipamentos e implementos agrícolas.

“O nosso objetivo é atender a comunidade agrícola do distrito de Surpresa que precisa de apoio para garantir uma produção suficiente”, destacou a tucana que visitou a localidade antes de assegurar os investimentos.

Durante a visita, ela se reuniu com os moradores do local com o objetivo de ouvir as reivindicações e discutir soluções para os problemas enfrentados na localidade que fica longe da zona urbana.

Conforme observou, a região do Vale do Guaporé carece de mais atenção do poder público, devido à distância de Guajará-Mirim. “Precisamos dispensar mais atenção a essa região do Estado de Rondônia”, frisou a parlamentar.

Ela cumpriu agenda também em Ricardo Franco, nome da tribo indígena localizada à uma hora do distrito de Surpresa, às margens do Rio Guaporé. São cerca de 100 famílias preservando suas tradições, das quais algumas são realizadas numa oca.

Mariana Carvalho ressaltou que diferentes setores de outros municípios, entre os quais, Porto Velho, estão sendo contemplados com recursos oriundos de suas emendas parlamentares.

“Estamos trabalhando em defesa do progresso de Rondônia e do bem – estar da população rondoniense”, concluiu a deputada que vem se reunindo periodicamente com a comunidade para definir o destino de suas emendas.

Fonte: João Albuquerque


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com recurso da deputada federal Cristiane Lopes, Marcha para Jesus 2025 reúne multidão em Porto Velho

Com recurso da deputada federal Cristiane Lopes, Marcha para Jesus 2025 reúne multidão em Porto Velho

 A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes

Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.

Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.

Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)

Governador Marcos Rocha marca presença na reabertura da ALE e projeta novo ciclo de avanços para Rondônia

Governador Marcos Rocha marca presença na reabertura da ALE e projeta novo ciclo de avanços para Rondônia

Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble

Assembleia reinicia trabalhos legislativos com presença do governador e destaque para harmonia entre poderes

Assembleia reinicia trabalhos legislativos com presença do governador e destaque para harmonia entre poderes

Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária

Gente de Opinião Quarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)