Sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 19h09
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou emenda individual de bancada no valor de R$ 115 milhões para o hospital João Paulo II, em Porto Velho. O investimento será utilizado para reforma, estruturação e compra de equipamentos.
"É uma reinvindicação antiga, o hospital é um dos maiores pronto socorros do estado e precisava de investimentos. Sou médica e estou constantemente preocupada com o atendimento na saúde da população. Vai ajudar a aumentar a qualidade do atendimento para quem precisa", ressaltou Mariana Carvalho.
O hospital João Paulo II atendeu, em 2016, 39 mil procedimentos médicos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Apesar de a população de Porto Velho ser a maior beneficiária da estrutura (concentra 75% dos atendimentos), o hospital atende pessoas de todo o estado. Pacientes vindos do interior de Rondônia são atendidos em casos graves, e retornam para as cidades de origem depois de recuperados.
"Queremos garantir qualidade e uma estrutura adequada para a atender a demanda da região. A população merece um tratamento mais humanizado e digno", finalizou a congressista.
Por se tratar de emendas de bancada, a liberação do investimento depende do esforço de todos os parlamentares rondonienses, e o valor ainda pode sofrer cortes no orçamento de 2018.
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav