Quinta-feira, 3 de setembro de 2015 - 00h01
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) destacou a importância do Estágio Participação, iniciativa da Câmara voltada para estudantes universitários de todo o País.
O processo seletivo para a terceira edição do Programa termina na próxima sexta – feira, 4 . As edições terão periodicidade mensal e abordarão temas específicos.
Para participar, os interessados devem responder ao quiz disponível no site, eparticipacao.cefor@camara.leg.br.com perguntas sobre assuntos relacionados à Câmara dos Deputados e a temas em debate na Casa.
Segundo a parlamentar, os candidatos classificados no quiz serão convocados por e-mail para efetuar a inscrição no Estágio, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro.
“Nessa edição, o tema abordado será Inclusão e Acessibilidade", adianta a tucana, ressaltando que é uma oportunidade dos acadêmicos terem uma vivência no parlamento.
Os candidatos serão classificados pelo número de acertos obtidos e o tempo gasto para responder o quiz, calculados automaticamente pelo sistema.
O quiz foi elaborado em formato de jogo, com duração total de dez minutos. Cada resposta certa gerará um acréscimo de segundos no tempo total, e cada resposta errada descontará segundos.
Ao todo, 40 candidatos serão convocados para o Estágio Participação. As vagas serão distribuídas entre o público feminino e masculino, sendo preenchidas, sempre que possível, na proporção de 20 para cada gênero.
Em caso de empate na última colocação, será selecionado o candidato que estiver no semestre mais avançado e caso persista o empate, o mais velho.
Os participantes selecionados terão as seguintes despesas arcadas pela Câmara dos Deputados: hospedagem, tipo alojamento, de três diárias, no período do programa; alimentação durante a realização do programa, a qual consistirá em três refeições por dia: café da manhã, almoço e café da tarde ou jantar, em local designado pela Câmara dos Deputados; traslado entre o alojamento e o local de realização das atividades do Programa.
Fonte: Ascom
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga
Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató