Terça-feira, 21 de junho de 2011 - 11h32
Critica ferrenha da falta de planejamento por parte da Prefeitura Municipal de Porto Velho que não preparou a Capital para receber as obras das usinas do Madeira, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) voltou a ocupar a tribuna do Legislativo para abordar o tema que se tornou recorrente nos seus discursos.
Na oportunidade, a tucana lamentou as reportagens negativas que o Estado de Rondônia está tendo constantemente na imprensa nacional devido a má administração do prefeito Roberto Sobrinho (PT) .
Além de citar o programa Fantástico da Rede Globo que mostrou as obras paradas dos Viadutos depois de em menos de um mês já ter denunciado corrupção da Prefeitura Municipal na compra de medicamentos, ela lamentou a matéria publicada na edição deste mês da revista marie claire, que circula nacionalmente.
Com o título “Terra Sem Lei”, a publicação da Editora Globo aborda o caos de Jaci Paraná, distrito pertencente a Porto Velho que sofre com prostituição, drogas e violência depois da chegada de 35 mil trabalhadores para as usinas de Jirau e Santo Antônio.
“Jaci é o maior bordel a céu aberto de Rondônia e talvez um dos maiores do pais”, diz o texto da reportagem que traz dados assustadores como, por exemplo, o funcionamento de mais de 44 pontos prostituição e 33 casos de gravidez precoce de meninas com menos de dezoito anos, somente nos primeiros meses de 2011.
Mariana Carvalho ressaltou que reconhece o trabalho jornalístico, mas ressaltou que a falta de governabilidade de Porto Velho chegou a um ponto tão critico que a mídia nacional encontrou um lugar ideal, quando quiser repercutir as mazelas do Brasil.
Fonte: João Albuquerque
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea
Em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Marcos Rogério, o deputado Ciro
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de duas importantes audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura (
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde