Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho conhece reivindicações de Escola de Educação Especial



A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou na manhã desta quinta – feira, 5, em Porto Velho, a Escola Estadual de Educação Especial Abnael Machado de Lima – CENE.

Na oportunidade, a parlamentar se reuniu com uma equipe de educadoras que atuam no estabelecimento de ensino para conhecer detalhadamente as atividades desenvolvidas pela instituição.Mariana Carvalho conhece reivindicações de Escola de Educação Especial - Gente de Opinião

São atendidos alunos com deficiência intelectual, autismo, deficientes visuais, e deficiências múltiplas. Atualmente, estão matriculados 110 estudantes, número que pode variar neste ano, já que está no período de rematrícula.

O atendimento é destinado a pessoas a partir de 14 anos para escolarização em séries iniciais nos turnos manhã e tarde com quatro horas de aula por dia. São realizadas ainda, oficinas pedagógicas (xadrex, massagem, leitura, horta e mídias integradas), além de atendimento educacional especializado.

Durante a reunião, educadoras que atuam no colégio apresentaram várias reivindicações à deputada Mariana Carvalho, como por exemplo, a retomada do projeto de construção da sede própria da escola num terreno já concedido no bairro Jardim das Mangueiras e a construção do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência.

Segundo a congressista, a reunião foi produtiva porque ela se inteirou sobre os anseios da comunidade escolar.“Agora, vamos tomar as medidas necessárias para atender as reivindicações, visando a melhoraria cada vez mais do atendimento dessa escola" , anunciou Mariana. " O Cene tem um excelente serviço prestado no setor educacional”, destacou a tucana.

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Domingo, 27 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)