Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho cobra melhorias para a BR 421 e construção de ponte em Campo Novo


Mariana Carvalho cobra melhorias para a BR 421 e construção de ponte em Campo Novo - Gente de Opinião

A deputada federal Mariana Carvalho acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) para solicitar melhorias na BR 421, em Rondônia. A parlamentar chama atenção para a insatisfação da população que utiliza a estrada, mesmo com a execução recente de algumas obras, e cobra a construção de uma ponte de concreto em Campo Novo.

Produtor rural na região, o senhor Marcelo Adriano é um dos moradores da região que tem buscado apoio para que a BR seja revitalizada. Em contato com a deputada, o produtor fez a solicitação e Mariana voltou a acionar o Dnit para que providências urgentes sejam tomadas, inclusive a construção da ponte sobre o rio Braço Esquerdo, em Campo Novo, há cerca de 109 quilômetros de Ariquemes.

“Essa é uma medida necessária para dar segurança a todos que passam pelo local”, alerta a deputada ao lembrar que a ponte improvisada no local chegou a ser destruída pelas chuvas no começo de 2022. Sem a benfeitoria, a produção local fica prejudicada e até mesmo o transporte estudantil.

“A manutenção das nossas rodovias é fundamental. O Dnit tem trabalhado e tenho sempre acionado os órgãos responsáveis para que as estradas recebam melhorias e tenham condições adequadas para o tráfego”, explica a deputada, que sempre tem buscado melhorias para as BRs no estado.

Em janeiro, Mariana já tinha solicitado informações ao Dnit sobre a real situação da BR 421 devido a reclamações que vinha recebendo de usuários. Agora, a deputada afirma que as queixas continuam.

“Apesar de obras recentes na BR 421, importante via de ligação entre municípios como Buritis, Monte Negro e Campo Novo a Ariquemes, tenho recebido pedidos de moradores da região para que o trabalho na área tenha continuidade e de forma adequada pois há trechos nos quais há muita dificuldade para trafegar e muita insatisfação da população”, aponta.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)