Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho: Câmara Municipal homenageia Samu


Gente de OpiniãoA Câmara Municipal de Porto Velho outorgou nesta semana, Moção de Aplauso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu. A homenagem foi aprestada em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB).

No discurso que fez para justificar a sua iniciativa, a parlamentar destacou que conhecia de perto a atuação dos profissionais homenageados. “Quando estava concluindo o meu curso de medicina, passei muito tempo no Pronto Socorro João Paulo II e acompanhei a dedicação do Samu em salvar vidas”, frisou a tucana.

O coordenador do Samu, o médico Marcos Berti, ocupou a tribuna da Casa de Leis com o objetivo de agradecer a honraria, mas aproveitou a explanação para fazer um balanço da atuação do serviço. “Temos o orgulho de nos sete anos de existência do Samu, estarmos ultrapassando o número de 150.000 vidas atendidas pela nossa equipe”.

Mariana Carvalho: Câmara Municipal homenageia Samu - Gente de OpiniãoComo o Samu atua 24 horas, a comenda foi entregue a uma equipe que não estava de plantão e representou no plenário todos os demais servidores. Foram condecorados além do coordenador, condutor, técnico de enfermagem, enfermeiro, médico regulador, médico socorrista, representante do setor administrativo, serviços gerais e técnico auxiliar de regulação médica – Tarms.

Vereadores se revezaram na tribuna para saudar os condecorados e elogiar a proposta da vereadora Mariana Carvalho em prestar a homenagem. Os parlamentares Mário Sérgio (PMN) e José Wildes (PT), por exemplo, já foram vítimas de acidentes.

Eles fizeram questão de destacar o atendimento eficaz do Samu, que na opinião dos legisladores que se pronunciaram, é hoje o único ponto positivo do caótico trânsito da capital de Rondônia.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

Deputada Cristiane Lopes entrega Laboratório de Corte e Costura e LABATIVA para fortalecer inclusão de famílias atípicas em Porto Velho

Deputada Cristiane Lopes entrega Laboratório de Corte e Costura e LABATIVA para fortalecer inclusão de famílias atípicas em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) marcou mais um avanço na inclusão social em Porto Velho com a entrega de dois novos espaços de cap

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)