Sexta-feira, 16 de setembro de 2011 - 05h10
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) vai dar entrada na Câmara Municipal de Porto Velho, a um projeto de lei que dispõe sobre a esterilização gratuita em cães e gatos.
De acordo com a matéria que será apresentada na próxima semana, o Poder Público ficará responsável em realizar a castração de cães e gatos que tenham donos ou não. Será dada preferência a animais que vivem em comunidades de baixa renda.
O texto diz que a esterilização poderá ser realizada no Centro de Controle de Zoonoses e em instituições de ensino superior que tenham o curso de medicina veterinária conveniadas para essa finalidade. Os animais que passarem por essa intervenção cirúrgica deverão ser registrado e ter todas as vacinas em dia.
Na justificativa da sua propositura, Mariana Carvalho destaca a necessidade de se diminuir o número de cães abandonados nas ruas de Porto Velho. “Esses animais abandonados podem transmitir doenças, além do sofrimento dos mesmos devido aos maus tratos”, observa a tucana.
Segundo ela, a proposta visa reverter uma situação de transtornos enfrentada diariamente por moradores de vários bairros da Capital que se incomodam com a presença de cães abandonados.
“Nosso gabinete recebe com freqüência reclamações da comunidade devido ao grande número de animais abandonados”, lembrou a primeira secretária da Câmara Municipal de Porto Velho que já enviou vários requerimentos a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que a carrocinha apreenda esses animais. .
Fonte: João Albuquerque
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p