Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 - 06h55
Durante a comemoração ao dia Nacional de Valorização da Família na Câmara, o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), destacou que a família é o núcleo essencial da sociedade, base sobre a qual se assentam os valores e as crenças que permitem o diálogo e a convivência pacífica entre os indivíduos.
O deputado afirmou que a transição social, caracterizada pelas mudanças no mercado de trabalho e na sexualidade tem afetado diretamente a composição do núcleo familiar brasileiro. “Já está provado que o crescimento econômico não consegue livrar a sociedade da violência, das drogas, da prostituição e da criminalidade”, afirmou.
Para Marcos Rogério, a educação e os programas sociais são fundamentais, mas não conseguirão formar os bons cidadãos. “A escola consegue transmitir o conhecimento formal, mas o caráter deve ser formado dentro de casa. Os grandes programas sociais tem avançado muito. Mas são ineficazes se não tiverem ressonância no seio familiar”, salientou.
De acordo com o parlamentar, o papel da igreja também é essencial para resgatar os valores familiares e os fundamentos da república cristã na sociedade brasileira. “A religião consiste em manter a defesa dos valores do lar, dos pais, das mães, dos filhos e de toda a estrutura parental”, finalizou.
Fonte: Luziane Ximenes
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg